Especial BDD


Link

.
A UNOPAR Itabela e Eunápolis, resolveram antecipar o Black Friday, realizado tradicionalmente em novembro, e lançou a campanha “Black antecipado da pós!”, possibilitando a oferta de cursos de pós-graduação por apenas seis parcelas de R$ 94,90. A promoção é válida para inscrições realizadas até o dia 20 de Julho. 

São mais de 120 cursos em diversas áreas do conhecimento: MBA/Negócios, Saúde, Educação, Direito, Tecnologia entre outras. E tem mais, ao indicar um amigo para cursar a pós-graduação, a UNOPAR garante a pessoa que indicou e ao seu amigo um desconto de até R$ 100,00 na próxima mensalidade. 

Além dos descontos, os alunos que cursam pós-graduação na UNOPAR têm acesso a e-books; canal conecta; portal exclusivo de vagas de estágio e emprego que faz a ligação entre você e mais de 17 mil empresas parceiras de todo Brasil; biblioteca virtual com mais de nove mil títulos e app Press Reader; e acesso gratuito a mais de 200 cursos livres certificados.

Mais informações pelo whatsapp (73) 98854-6893.

Confira outras vantagens de fazer pós-graduação UNOPAR:
•    Flexibilidade de horário;
•    Modalidade de seis meses ou 10 meses;
•    Estudar de maneira off-line;
•    Estudar pelo smartphone ou computador;
•    Gerenciar o próprio curso;
•    Curso com a mesma validade que um curso presencial;
•    Reconhecido pelo MEC e válido em todo território nacional.

Link

Promovidas pela Prefeitura de Eunápolis, a Vila do Forró e a live “São João se Encontra com o Pedrão” impulsionaram a economia e fortaleceram a cultura local. Com formatos adaptados devido à pandemia, os projetos resgataram a tradição junina, valorizaram os artistas da região e garantiram entretenimento de qualidade e com segurança para o público.

A Vila do Forró contou com 13 dias consecutivos de programação. Finalizado no domingo, 04 de julho, o projeto gerou suporte financeiro para 54 atrações locais, beneficiando entre cantores e músicos, mais de 100 artistas, que estavam parados desde o início da pandemia. As atrações se apresentaram diariamente em meio ao cenário junino montado estrategicamente na Praça da Bandeira, que permitiu a movimentação do comércio local na região central da cidade, gerando impulsionamento da economia do município.

Vila do Forró teve programação de 13 dias consecutivos no centro de Eunápolis. (Foto: Divulgação)

Outro projeto que ganhou destaque durante o período junino foi a live “São João se Encontra com o Pedrão em Eunápolis”, realizada na sexta-feira, 03 de julho, e sábado, 04 de julho. O evento, transmitido ao vivo do Parque Ecológico do Gravatá pelas plataformas do GShow e Youtube, uniu cantores locais e artistas de renome nacional. O público pôde acompanhar de casa a transmissão de alta qualidade dos principais sucessos do forró. A live deu projeção nacional ao município, sendo visualizada nos dois dias por cerca de 60 mil pessoas.

Prefeita Cordélia interage com influencers e cantor Targino Gondim. (Foto: Divulgação)

“Gostaria de agradecer a todos que estiveram empenhados em realizar esses dois projetos grandiosos, que levaram alegria e entretenimento não só para a população de Eunápolis, mas para o mundo todo. Tivemos todo o cuidado para não colocar em risco a vida das pessoas, sem deixar passar em branco essa época junina, que é tão importante para nosso município”, destacou a prefeita Cordélia Torres.

Adelmário Coelho e prefeita Cordélia Torres no segundo dia de live. (Foto: Divulgação)Targino Gondim e Cris Lima no primeiro dia de live “São João se Encontra com o Pedrão em Eunápolis” (Foto: Divulgação)Arriba Saia fez a abertura do segundo dia de live “São João se Encontra com o Pedrão em Eunápolis” (Foto: Divulgação)Equipe da Prefeitura de Eunápolis na Vila do Forró. (Foto: Divulgação)

Link

Na noite de sexta-feira, dia 02 de julho, a Prefeitura de Eunápolis realizou o primeiro dos dois dias da live Encontro do São João com Pedrão, transmitida pelas plataformas do youtube e Gshow. O evento está sendo realizado no cartão postal da cidade, o Parque Ecológico do Gravatá.

A live foi um verdadeiro sucesso, com transmissão de alta definição e, até o momento (às 08:00 da manhã de sábado) já havia sido visualizada por quase 20 Mil pessoas, só no youtube.

Prefeita, Cordélia Torres foi a grande anfitriã e a apresentadora destacando-se pela desenvoltura no palco. (Foto: Divulgação)

O cenário lúdico, retratava uma Vila, e as cores acesas iluminavam o ambiente, e, um aparato tecnológico proporcionou que as pessoas assistiram do conforto de suas casas com som e imagem de altíssima qualidade.

A prefeita, Cordélia Torres, foi a grande anfitriã e a apresentadora, destacando-se pela desenvoltura no palco. A forrozeira, Cris Lima, dividiu com a prefeita em vários momentos a apresentação da live, além, de ao lado do cantor de Forró, e grande atração da noite Targino Gondim, deu um show à parte. Também cantaram com Targino, os cantores pratas da casa, Abdon Souza e Cássio Camargo.

Os cantores pratas da casa também cantaram com Targino. (Foto: Divulgação)

Humoristas estiveram no palco, fazendo apresentação de stand up. A live do Encontro de São João com Pedrão em Eunápolis retornará no sábado, dia 03 de julho, à partir das 19:30.

Prefeita, Cordélia Torres, foi a grande anfitriã e a apresentadora, destacando-se pela desenvoltura no palco. (Foto: Divulgação)

Link

A prefeitura de Guaratinga divulgou as atrações da live que acontecerá neste sábado (03) com o tema “Saudade do Nosso Forró” que remete às festas de Junho e Julho que aconteciam no município e que foram suspensas devido a pandemia.

Entre as atrações confirmadas estão Vulcão do Forró, Arley e Baixinha do Forró, Weliton Camargo e Jack Alves e Banda. Segundo a prefeitura, além de fomentar a cultura, outro objetivo é ajudar os artistas locais que foram impactados com a proibição de shows e eventos desde o aparecimento da Covid-19.

Um diferencial da live, vai ser a realização do concurso do Rei e Rainha do Milho no interior com representantes dos cinco povoados do município. O casal ganhador será escolhido por votação popular durante o evento.

A transmissão será realizada no facebook da prefeitura de Guaratinga a partir das 18h, através do link: www.facebook.com/prefguaratinga.

Link

Na terça feira, dia 22 de junho, teve início os festejos juninos na cidade de Eunápolis. Serão 12 dias de apresentações musicais na Vila do Forró, estrategicamente montada na Praça da Bandeira, centro da cidade. Serão quatro apresentações diárias, aproveitando o potencial dos artistas locais, que, por conta da pandemia, estavam sem poder trabalhar.  Com a Vila do Forró, promovida pela Prefeitura, os artistas foram convidados para se apresentarem na Vila, contrapondo o difícil momento vivido pela classe artística.

A ornamentação da praça está sendo o ponto alto. A decoração que tem coreto e casas coloridas, além da iluminação adaptada e as tradicionais bandeirolas, que chamam à atenção e deixa o ambiente com características típicas das festas juninas.

O evento acontecerá das 16h às 21h, respeitando a orientação das autoridades de saúde e tomando todos os cuidados para se evitar aglomeração; apenas 25 pessoas por vez poderão ter acesso ao interior da Vila do Forró e permanecer no local por no máximo10 minutos, com entrada permitida após rigoroso controle sanitário, com medição de temperatura, uso do álcool em gel 70% e máscara.

Link

A assinatura das ordens de serviço de duas novas praças, o anúncio da retomada da creche do bairro Pereirão (inicialmente com recursos próprios), a nova iluminação da BR-101 (trecho que corta o município) e a revitalização do Mercado Municipal. Estes foram os presentes anunciados pelo prefeito Luciano Francisqueto em live de comemoração dos 32 anos de emancipação política de Itabela, realizada na segunda-feira, dia 14.

Após o hasteamento das bandeiras, Francisqueto iniciou sua fala destacando que chegar aonde o município já chegou, é uma grande conquista, mas que ainda há muito por fazer. Lembrando que o município já é destaque na pecuária e agricultura - com o café conilon, mamão, cacau e pimenta do reino.  “Estamos soltando obras, trabalhando. Queremos cada vez mais. Tenho muito orgulho desses 32 anos”, destacou o prefeito. Ele ressaltou ainda que “se Deus quiser”, até setembro, o município já contará com a fábrica de grafite. 

Vereadores e secretariados fizeram parte da programação de comemorações. (Foto: Erlan Costa/BAHIA DIA A DIA)
De acordo com Francisqueto, além das obras e reformas anunciadas, o município ainda ganhou um presente do governador Rui Costa. “Estou ansioso para ser convocado e saber qual é esse presente. Com certeza, vou pedir, porque amo Itabela e quero o melhor para ela”,  enfatizou o prefeito.

Também participando da live, o vice-prefeito de Itabela, Gedalvo Matos também ressaltou as conquistas do município nestes 32 anos de emancipação. “Vimos a cidade crescer, Meu reconhecimento por tudo que ela passou”, complementou Matos.Francisqueto homenageou alguns moradores por fazerem parte da história do município.  (Foto: Erlan Costa/BAHIA DIA A DIA)
Na programação, alguns moradores por fazerem parte da história do município, foram homenageados com placa honra ao mérito.

OBRAS – Durante a live, Franscisqueto assinou as ordens de serviço para início das obras da praça da Avenida Guaratinga, que irá contar com uma ciclovia, e da praça Inocêncio Pereira.Franscisqueto assinou novas as ordens de serviço para o munícipio. (Foto: Erlan Costa/BAHIA DIA A DIA)
O prefeito anunciou ainda a retomada das obras da creche do bairro Pereirão. “Consegui desbloquear os recursos  federais para retomada desta obra, mas enquanto eles não chegam, vamos começar com recursos próprios”, anunciou ele. 

Francisqueto apresentou também o projeto de revitalização da BR-101, que irá contar com um pórtico de entrada para o município, nova iluminação de LED, ciclovia e acessibilidade.

A cereja do bolo, como disse o prefeito, foi o anúncio das obras de revitalização do Mercado Municipal, atendendo a um grande anseio da comunidade. Esta obra devera terá um investimento de cerca de um milhão 750 mil reais, sendo 800 mil de verbas federais – repassadas pelo deputado federal Ronaldo Carletto, 700 mil reais investidos pelo Governo do Estado e 250 mil reais de verbas do município. “Acredito que em dez meses entregamos essa obra”, concluiu ele.A cereja do bolo, foi o anúncio das obras de revitalização do Mercado Municipal. (Foto: Divulgação)
A live de abertura das comemorações dos 32 anos de Itabela contou ainda com uma benção do pastor Val ao município e com a apresentação de cantores gospel. Após a abertura oficial e a participação dos cantores gostel.

A segundaparte  das comemorações continuaram com a live de show com a participação de Jackson Braga, Guto dos Teclados, Leo Lima, Nalo Miller, Jerry Xocolate, Iacson e Renatinho Moraes.

Link

Os 32 anos de emancipação político-administrativa de Itabela, no dia 14 de junho, será comemorado de forma virtual, para que sejam respeitadas as restrições de combate à Covid-19. A celebração intitulada “Uma história que desperta um sentimento de orgulho em todos nós”, inclui uma programação variada e apresentações de artistas locais. Ela serão transmitidas ao vivo pelos canais oficiais da Prefeitura, no Facebook e Youtube.

A programação será dividida em duas partes: A live com o chefe do executivo acontece a partir das 10h, com a solenidade oficial, hasteamento das bandeiras, homenagens, parabéns e outros. Esta programação segue até às 12h, incluindo apresentações gospel.  

32 anos: Festa de Aniversário de Itabela terá celebração e shows on-line

Já a partir das 17h, inicia o programa TV ITABELA, um programa de entretenimento com bate papo e apresentações musicais de artista locais. A TV Itabela vai contar com a participação de Guto dos Teclados, Iackson Danadinho, Jerry Xocolate, Renatinho Moraes, Nato Miller, Jackson Fraga, além de participações especiais. 

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, destacou a proposta é levar descontração e alegria para toda população local.  “O aniversário de Itabela é sempre uma data muito importante. Apesar da pandemia e das dificuldades que estamos enfrentando, não poderíamos deixar de fazer a festa, mesmo que virtual. Convido a todos que acompanhem e participem dessa nova data para nossa Itabela” disse Francisqueto.

32 anos: Festa de Aniversário de Itabela terá celebração e shows on-line

Link

Cris Lima foi convidada para representar a Bahia com o seu Piseiro no São João do Nordeste, programa especial exibido pela Rede Globo no dia 05 de junho, após a novela Império, nas afiliadas da emissora na Bahia e em todo o Nordeste. Cris, que traz na sua essência a força da musicalidade, afinal, é filha de sanfoneiro que teve a música como prioridade durante toda a sua vida, aposta em duas das suas inúmeras canções e regravações: “Linda Bela” e “Pra Julieta um Romeu”, que fala que para cada pessoa existe sim um amor.

Com mais de 30 anos de carreira, Cris Lima, é conhecida como a primeira cantora de Piseiro do Brasil. Mulher, baiana e muito talentosa, começou sua trajetória musical ainda na adolescência na banda Cheiro de Forró, seguindo em carreira solo posteriormente e acumulando sucessos ao longo destes anos.

Consagrada como cantora do tradicional forró, Cris, que já gravou com artistas como Solange Almeida, se consagra no Piseiro, ritmo criado no interior do Norte e Nordeste e que vem tomando conta do país, através da sua versatilidade musical atuante. O Piseiro hoje é o ritmo queridinho do público e está no repertório de hits de muitos dos grandes artistas da atualidade.

“Estamos órfãos da nossa festa, do São João que é tão forte, tão marcante e tão necessário para o Nordeste, mas não podemos desistir. A cada dia tenho mais certeza e esperança que tudo isso vai passar e estaremos viajando por este país afora contagiando a todos com o nosso forró, xote, baião e Piseiro. Enquanto isso, seguimos fazendo o que o momento nos permite e não desistindo de levar a alegria para os quatros cantos do mundo” -disse Cris.

No início deste ano Cris Lima lançou o DVD “Esse Dia Lá Na Roça”, com sete faixas inéditas, e está relançando músicas com a sua leitura, interpretação e trazendo estes sucessos para o estilo da atualidade, o Piseiro.

Cris fará uma live de São Pedro no dia 27/06, a partir das 15:00h, e promete matar a saudade dos palcos e de todos.

Link

A Prefeitura de Guaratinga iniciou nesta sexta-feira (21), a troca de lâmpadas convencionais das ruas do município, por lâmpadas de tecnologia LED. A Avenida ACM, uma das principais vias no centro da cidade, foi a primeira a receber o processo de modernização. 

A medida, além de modernizar a iluminação da cidade, também vai gerar economia aos cofres públicos, e vai estender a todos os pontos da cidade.

Avenida ACM antes de receber a iluminação de LED. (Foto: Divulgação)

De acordo com a prefeita Marlene Dantas, o projeto conta com a parceria da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia - Coelba. “ Muito feliz em poder mostrar a população de Guaratinga esse grande sonho que tinha de deixar a cidade alegre e bem iluminada. Agradeço ao Deputado Sandro Regis pelo apoio por ter realizado esse projeto na nossa cidade” comentou. 

Prefeita Marlene Dantas acompanhou os trabalhos de trocas de lâmpadas. (Foto: Divulgação)

De acordo com a gestora, dentro de 30 dias várias ruas e avenidas da sede e povoados também serão iluminados com lâmpadas de led.

Link

“Eunápolis nasceu pra ser grande. Mas, para isso, precisamos de união. Para Eunápolis ser grande, só depende de nós”. Com essas palavras, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, deu início à entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (11) em que fez um balanço dos primeiros meses à frente da Prefeitura Municipal.

A coletiva contou com a presença dos profissionais de imprensa, do Presidente nacional do Movimento Jovens Progressistas, Neto Carletto, além de secretários.

Durante a entrevista, a prefeita pontuou diversas ações da prefeitura, a exemplo da Operação Bota-Fora, do Tapa-Buracos, e da iluminação de LED, que já está sendo instalada em diversos pontos da cidade. “Iniciamos a colocação da iluminação LED e vamos transformar Eunápolis em cidade luz, com mais beleza e segurança para todos”, disse.

Prefeita ao lado de alguns secretários municipais. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Ao informar que, em breve, a Prefeitura dará início a um amplo projeto de saneamento básico, Cordélia Torres acrescentou que o município será beneficiado, também, com melhorias na pavimentação asfáltica. “Agora tem uma gestão que trabalha pra construir uma cidade cada vez melhor”, enfatizou a prefeita.

Mesmo diante de uma alegada herança de dívidas deixadas por administrações passadas, a atual gestão está viabilizando melhorias, a exemplo do fim do lixão. “Agora Eunápolis cumpre a lei 12.305/2010 e destina corretamente o lixo doméstico e o lixo hospitalar”, ressaltou.

Coletiva contou com a presença dos profissionais de imprensa. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Na oportunidade, a prefeita também falou, dentre outros temas, sobre a importância de manter o comércio aberto, garantindo emprego e renda à população de Eunápolis. Ainda foram destacados, os avanços na saúde, com a UTI móvel e a Hemodiálise no HRE. Outro ponto citado foi preocupação da gestão com a Educação.

“Estamos preparando as escolas para o retorno das aulas na modalidade híbrida, que combina o aprendizado online e o presencial”, concluiu. .

Página: 2