DE 06/02/2016 ATÉ 10/02/2016
CARNAVAL 2016 - Acompanhe tudo que está rolando na folia da Bahia!


Trem Bala encerra o famoso Arrastão, no último dia do Carnaval de Belmonte

Jackson Domiciano/ AGazeta Bahia - 10/02/2016 - 12:19
Link

A banda Trem Bala, encerrou na tarde desta terça-feira, 09, o tradicional Arrastão, no Carnaval de Belmonte. No último dia da festa. Mais de 8 mil pessoas percorreram o circuito, entre a Praça do Guiamum até a Prefeitura.

Blocos tradicionais e de cordas, como o Puta Véia, com mais de mil participantes superlotaram a Avenida Rio Mar. Mais à noite, na Praça do Mercado, o público lotou o espaço, para curtir a banda André Lima e Rafael. A paz e a tranqüilidade predominaram durante todo Carnaval. O índice de violência foi zero. A estrutura muito bacana, e a coordenação impecável do produtor Alex Avancini.  A prefeita Alice Maria, conversou com a a imprensa na segunda-feira, falou sobre sua luta para fazer a festa e o seu compromisso de manter o pagamento do servidor em dia.

Muita animação na segunda noite de Carnaval em Porto Seguro

informações da Ascom/Porto Seguro - 08/02/2016 - 18:01
Link

A segunda noite do circuito oficial do Carnaval de Porto Seguro reuniu uma multidão que curtiu a festa ao som das atrações Reinaldo (Ex-Terra Samba), É o Tchan, Banda Cactus e Saam Vagner na noite deste domingo, 7 de fevereiro, na Passarela do Descobrimento.

Quem abriu a folia foi a banda Cactus. Na sequencia veio o cantor Reinaldo com um repertório que trouxe músicas que marcaram época no Carnaval da Bahia. 

Por volta da 1h, o grupo É o Tchan tomou conta da Passarela e fez a multidão dançar ao som de grandes sucessos em uma viagem pela música baiana. “Como é bom estar aqui novamente”, disse o vocalista Beto Jamaica.

O encontro dos trios das duas atrações principais foi o ponto alto da noite. O cantor Saam Wagner fechou a programação com chave de ouro.

Bandeiroza abrilhantou o Carnaval Cultural do Arraial dAjuda

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro - 08/02/2016 - 15:04
Link

Celebrando o 21º aniversário, o bloco Bandeiroza encantou milhares de moradores e turistas pelas ruas do vilarejo mais charmoso do Brasil na noite deste domingo, 07. O Arraial d’Ajuda ficou pequeno para tanta beleza, glamour e alegria estampada no rosto de cada folião que colocou sua fantasia e foi para rua festejar.

Com o tema “No Céu Azul do Arraial, Um Show de Astros e Estrelas”, o bloco foi formado com três alas fazendo alusão a três populares carnavais do Brasil: Salvador, Recife e Rio de Janeiro. Foi uma mistura de gerações com o público da terceira idade, os adultos e até mesmo a criançada. Foi possível ver de tudo um pouco, cada um com a sua fantasia. Uma noite celebrada com muita paz ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas.

Para mais informações com a programação completa dos blocos do Carnaval Cultural de Porto Seguro, acesse o hotsite do Carnaval –www.portosegurotur.com/carnaval, e saiba mais.

Link

Neste sábado, 06, segundo dia de carnaval, a folia em Belmonte começou no fim da tarde, com o desfile dos blocos DiCarroça e o bloco Unidos do Pagode. Com 17 anos no Carnaval de Belmonte o bloco Unidos do Pagode trouxe para o circuito da folia o pagode de raiz, arrastando os foliões pelas ruas da cidade.

Já os shows do segundo dia começaram com Claudio e Banda Delirius. A banda eunapolitana que tem como vocalista o cantor Claudio demonstrou todo seu carisma e simpatia que contagiou o público presente.

Logo em seguida veio atração principal da noite, o cantor Jauperi. O público pode constatar a genialidade e musicalidade do cantor Jau, que apresentou em Belmonte um show repleto de interpretações dos mais diversos compositores. Para os fãs do músico foi uma oportunidade de ver e ouvir uma apresentação diferente do que o cantor costuma fazer, foi um festival de ritmos e estilos. Os foliões não perderam o fôlego e cantaram com o artista sucessos como “Flores da Favela”, “Anjo Torto” e “Um pouquinho de festa é bom”.

A segunda noite de folia contou ainda com apresentação das bandas Carro de Playboy e Pura Sedução. 

 
Link

Centenas de mulheres fantasiadas de deusas gregas abrilhantaram o Carnaval Cultural de Porto Seguro com o desfile do bloco As Poderosas. Além delas, trabalhadores da educação municipal, com o bloco APLB, também animaram o grande número de moradores e turistas que acompanharam os grupos carnavalescos por todo o circuito.

Em seu oitavo ano de desfile, o bloco As Poderosas gera expectativa todos os anos para a escolha do tema de sua fantasia. Em 2016, ficou definido que as belas mulheres sairiam de deusas gregas. A passagem do bloco ocorreu sem problemas pelo circuito oficial, passando pela Passarela do Descobrimento e finalizando na Casa da Lenha.

Outro destaque da noite foi o bloco APLB. Com mais de 600 foliões, profissionais da educação que trabalham em Porto Seguro se reuniram para celebrar a festa mais popular do Brasil pelas ruas de Porto Seguro. O circuito oficial do Carnaval Cultural ficou pequeno para o mar de gente que caiu na folia e animou o público.

O distrito de Arraial d’Ajuda ganha cada vez mais força e importância na tradição do Carnaval de rua em Porto Seguro. Neste sábado, cinco blocos desfilaram e animaram a plateia que lotou as ruas do vilarejo mais charmoso do Brasil. Os blocos da Saúde, da Alegria, Ladeira Abaixo, Melhor Idade e da Geladeira, em seu primeiro ano, divertiram a todos que acompanhavam a festa. Foi diversão que não acabava mais!

Ainda em Porto Seguro, os blocos Galo da Madrugada, com a folia concentrada no bairro de Agrovila, e o As Muquiranas de Dubai, no Frei Calixto, animou toda a comunidade local destes bairros levando a magia do Carnaval de rua para todos os cantos da cidade.

Para mais informações com as descrição completas dos blocos do Carnaval Cultural de Porto Seguro, acesse o site – www.portosegurotur.com/carnaval.

Link

O cantor Tatau (ex-vocalista do Araketu), conclamou os mais de 2.300 foliões que seguiram o trio dentro da corda e os milhares na pipoca na abertura do carnaval neste sábado (7), na passarela do descobrimento.

No repertório, canções contagiantes, como 100% você, Praieiro, A galera, Leva eu, além de paródia elaborada pela equipe da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, “desenvolvida especialmente para conscientizar e animar a folia”, explica a secretária, Lívia Bittencourt, informando que neste ano a campanha ainda contou com arrecadação recorde de alimentos, com doações que aproximam de 5 mil Kg. “Estamos muito felizes, pois hoje, além da parceria com muitas entidades socioassistenciais que abraçaram esta causa, temos a comunidade engajada e muita atenta quanto à violação dos direitos da criança e do adolescente, fazendo, de fato, o uso do Disque 100”, comemorou o êxito do projeto junto aos servidores da pasta.

Na terça-feira, 9, o Bloco Disque 100 puxará a folia no distrito do Arraial d’Ajuda, onde contará com fanfarra e Baile da Cidadania com Armandinho e Baby do Brasil, que também traz a bandeira do Carnaval Sem Fome. Participe desta luta. Faça sua parte. Disque 100.

Link

Diversificando o repértorio, a guitarra elétrica de Armandinho chegou ao Circuito Dodô agitando o público na noite deste domingo (7). O bloco sem cordas, tocou músicas antigas do Carnaval de Salvador e músicas de outros artistas, como "Felicidade", de Seu Jorge.
 
Ao som de "Avisa lá", da Banda Olodum, Armandinho puxou o bloco Armandinho, Dodo e Osmar. 
Link

Programação do Carnaval de Porto Seguro 2016!
 

06 de fevereiro

Parangolé

Tatau
 

07 de fevereiro

É O Tchan

Reinaldinho


08 de fevereiro

Babado Novo

Lordão
 

09 de fevereiro

Léo Santana

Amanda

A vingadora

Link

Deu início nesta sexta-feira (05), o grande Carnaval de Belmonte 2016 que é conhecido como o “Carnaval da Paz”. O primeiro dia de festa contou com milhares de pessoas nem só de Belmonte como de toda região que curtiram o grande show de Jammil.

Jammil com um belíssimo repertorio cantando uma parte do axé music, samba-reggae e MPB conquistou os foliões do grande carnaval da Paz.Neste sábado (06) o carnaval continua com as seguintes atrações; Claudio e Banda D’lirus, Jauperi, Carro de Blayboy e bandas locais.

Link

Um catador de latas morreu na noite desta sexta-feira (5) após uma briga no final do circuito Dodô, em Ondina, no carnaal em Salvador. Evilasio dos Santos, de 35 anos, foi atingido por um objeto cortante por outro catador na rua N, próximo à Paróquia da Ressurreição do Senhor, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em um posto policial da avenida Adhemar de Barros. A Polícia Civil solicitou imagens de câmeras de segurança próximas.

Página: 1