Deusas gregas invadiram a avenida do Carnaval Cultural de Porto Seguro

Ascom/Porto Seguro - 07/02/2016 - 22:28
Link

Centenas de mulheres fantasiadas de deusas gregas abrilhantaram o Carnaval Cultural de Porto Seguro com o desfile do bloco As Poderosas. Além delas, trabalhadores da educação municipal, com o bloco APLB, também animaram o grande número de moradores e turistas que acompanharam os grupos carnavalescos por todo o circuito.

Em seu oitavo ano de desfile, o bloco As Poderosas gera expectativa todos os anos para a escolha do tema de sua fantasia. Em 2016, ficou definido que as belas mulheres sairiam de deusas gregas. A passagem do bloco ocorreu sem problemas pelo circuito oficial, passando pela Passarela do Descobrimento e finalizando na Casa da Lenha.

Outro destaque da noite foi o bloco APLB. Com mais de 600 foliões, profissionais da educação que trabalham em Porto Seguro se reuniram para celebrar a festa mais popular do Brasil pelas ruas de Porto Seguro. O circuito oficial do Carnaval Cultural ficou pequeno para o mar de gente que caiu na folia e animou o público.

O distrito de Arraial d’Ajuda ganha cada vez mais força e importância na tradição do Carnaval de rua em Porto Seguro. Neste sábado, cinco blocos desfilaram e animaram a plateia que lotou as ruas do vilarejo mais charmoso do Brasil. Os blocos da Saúde, da Alegria, Ladeira Abaixo, Melhor Idade e da Geladeira, em seu primeiro ano, divertiram a todos que acompanhavam a festa. Foi diversão que não acabava mais!

Ainda em Porto Seguro, os blocos Galo da Madrugada, com a folia concentrada no bairro de Agrovila, e o As Muquiranas de Dubai, no Frei Calixto, animou toda a comunidade local destes bairros levando a magia do Carnaval de rua para todos os cantos da cidade.

Para mais informações com as descrição completas dos blocos do Carnaval Cultural de Porto Seguro, acesse o site – www.portosegurotur.com/carnaval.

MAIS NOTÍCIAS