Francisqueto mantém alta e finaliza ano com excelente índice de avaliação positiva pela população
Prefeito que governa Itabela há cinco anos, obteve melhor desempenho, de acordo com um levantamento realizado neste mês de dezembro.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 29/12/2021 - 10:36
Link

O prefeito Luciano Francisqueto (REPUBLICANOS), que governa Itabela há cinco anos, está em alta e obteve o melhor desempenho, de acordo com um levantamento realizado neste mês de dezembro. Francisqueto finaliza 2021 com 75% de aprovação da população. 

Aos 48 anos, Luciano Francisqueto leva a política no sangue e tem se tornado uma marca não só em Itabela, mas em toda região, se destacando também como presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Costa do Descobrimento (CONDESC). 

Um levantamento feito em dezembro mostra que o percentual de 79,77% da população de Itabela aprova a gestão e o perfil de Francisqueto como prefeito.  É um índice excelente, que mostra, que mesmo em meio à crise causada pelas fortes chuvas que atingiram a região, a população de Itabela está feliz com a forma como a gestão municipal tem atuado.

Em seu primeiro ano de segunda gestão, Francisqueto conseguiu entregar importantes obras para o município. (Foto: Divulgação)
Francisqueto quebrou o tabu, e conquistou a primeira reeleição da história de Itabela, com 70,98% dos votos. Ele assumiu o seu segundo mandato com a promessa de avançar, levando obras e ações em todos os bairros e distritos do município. E assim tem feito. Em seu primeiro ano de segunda gestão, conseguiu entregar importantes obras e ações na saúde, segurança, assistência social, manutenção de estradas para a zona rural.

Para o gestor municipal, o resultado positivo se deve a sua forma de administrar com seriedade e compromisso “Foi o primeiro ano do meu segundo mandato consecutivo. São cinco anos de desafios, tentando fazer o melhor por Itabela. Sei que não vou conseguir fazer tudo, mas Itabela tem passado por grandes avanços em todos os setores. Só em 2021, pavimentamos diversas ruas, entregamos praças, reestruturamos unidades básicas, além dos investimentos próprios na Saúde e outros setores. Obrigado ao povo de Itabela por reconhecer nosso trabalho e o nosso esforço em administrar nossa cidade”, ressaltou Francisqueto.

O trabalho de destaque como prefeito o credencia a concorrer a outros cargos na política, mas Francisqueto evita falar no assunto, mas, em recente entrevista, ele não descartou a possibilidade. "Temos condições de competitividade muito boas, com aceitação em diversas cidades da região. Mas, no momento, meu foco é a administrar Itabela”, declarou ele.

Sua boa avaliação o coloca em boa posição para atuar também como cabos eleitorais e garantir votos para seus candidatos na eleição de 2022.

Em vésperas de virada de ano, o prefeito Luciano Francisqueto continua no município, realizando visitas a obras. “ Esse é o meu papel, meu trabalho. Estou em Itabela. Aproveitei esta quarta-feira (29), para visitar algumas obras em andamento. Quero desejar a todos um Feliz Ano Novo. Que 2022 seja um ano de muitos avanços para o nosso município” finalizou ele.

Para 2022, Francisqueto pretende iniciar o ano entregando duas grandes obras para Itabela: a reestruturação do posto de saúde do bairro Dapezão e a nova praça de lazer de Itabela (Praça do Café).

MAIS NOTÍCIAS