R$740 mil e grande quantidade drogas são apreendidos em Porto Seguro
Além da droga e do dinheiro, a ação resultou na apreensão de uma grande quantidade de munições e explosivos. 

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 04/09/2020 - 15:07
Link

Setecentos e quarenta mil reais em espécie e mais de 170 quilos de drogas foram apreendidos em uma operação conjunta das polícias Militar e Federal na sexta-feira (04) no município de Porto Seguro. Além da droga e do dinheiro, a ação resultou na apreensão de uma grande quantidade de munições e explosivos. 

Segundo informações divulgadas pela assessoria do 8º Batalhão da Polícia Militar, de Porto Seguro (8º BPM) e da PF, todo o material apreendido estava escondido em um sítio localizado no Loteamento Mangabeira e foi localizado pelos policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO). 

A polícia informou ainda que um suspeito (idade e nome não divulgados) - apontado como responsável pelo armazenamento dos objetos - foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Federal, em Porto Seguro.

Além da droga e do dinheiro, a ação resultou na apreensão de uma grande quantidade de munições e explosivos. (Foto: Divulgação)

Na avaliação das policias, o esforço conjunto na área de segurança pública com o objetivo de desarticular o crime na região de Porto Seguro, enfrentando, especialmente, as organizações criminosas que operam nos municípios da Costa do Descobrimento, vem resultando em uma significativa redução nos indicadores de crime da região.

Ainda segundo informações da PM e da PF, a operação deste dia 04 de setembro é um desdobramento da ocorrência policial realizada no dia 31 de julho deste ano, no município de Belmonte, que resultou na morte de quatro assaltantes de banco em confronto com a Polícia Militar. Na época, a polícia havia levantado informações que o quarteto se preparava para  realizar um assalto a banco. 

Durante a operação de sexta-feira (04) foram apreendidos: 740 mil reais em espécie; 93,377 kg de maconha;  26,647 kg de cocaína; 20,095 kg de crack; 40 kg de mistura para preparo de cocaína; 01 emulsão explosiva pesando 1,5 kg; 20 m de cordel detonante; 15 munições calibre .50; 100 espoletas; duas balanças comuns; uma balança de precisão; um liquidificador industrial; e seis frascos de amônia.

MAIS NOTÍCIAS