Grupo faz protesto pela morte de adolescente espanhola em Caraíva
Ato ocorreu na tarde desta sexta-feira (17), por causa do crime contra Nayra Gatti, adolescente que foi achada morta, com marcas de estrangulamento.

G1/BA - 17/12/2021 - 21:26
Link

Um grupo se reuniu nesta sexta-feira (17), em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro, para protestar contra a morte da adolescente espanhola Nayra Gatti, de 14 anos, no local.

Com cartazes e pedidos de justiça, o grupo se reuniu à beira do Rio Caraíva e fez uma caminhada até a praça da igreja. Os manifestantes também fizeram orações. Participaram do ato, amigos e o pai de Nayra.

De acordo com uma professora de jiu-jitsu do distrito, Nayra participava de uma ONG de Caraíva que disponibilizava atividades esportivas.

"Eu era professora da Nayra, conheci ela há dois anos, fui professora dela nesses dois anos. Era o esporte dela [jiu-jitsu], que ela mais amava fazer. [A ONG] era a casa dela, lugar de apoio dela, lugar que ela era mais amada e era um dos lugares que eu a vi sorrir. É muito triste a gente estar vivendo esse luto hoje, mas eu estou criando força porque temos muito adolescentes pra cuidar, poder ajudar para que isso não se repita", disse a professora.

Professora de jiu-jitsu de Nayra durante protesto nesta sexta-feira (17), em Caraíva — Foto: ReproduçãoDurante o ato, diversas pessoas falaram sobre a adolescente e a importância das investigações sobre o crime.

"Quando algo assim acontece a gente tem que se reunir. Uma menina foi assassinada. Uma morte brutal, que a gente não pode mais deixar acontecer", disse uma das participantes.

Na quinta-feira (16), a atriz Giselle Itié fez uma postagem nas redes sociais, com fotos ao lado Nayra e lamentou a morte da adolescente.

Giselle Itié posta foto e lamenta morte de adolescente espanhola em distrito turístico do sul da Bahia — Foto: Reprodução/Redes SociaisAinda por meio das redes sociais, a atriz não detalhou a relação que tinha com a adolescente, mas se mostrou muito próxima a ela e a irmã de Nayra. No ato desta sexta, os moradores de Caraíva informaram que a irmã de Nayra está sob os cuidados do Conselho Tutelar.

O corpo da adolescente, que tinha marcas de estrangulamento, foi encontrado na sexta-feira (10). Segundo informações do coordenador regional de Polícia Civil, delegado Moisés Damasceno, as investigações começaram no domingo (18), após a realização da neocrópsia.

Grupo durante protesto contra a morte de Nayra nesta sexta-feira (17), em Caraíva — Foto: Reprodução

De acordo com o delegado, 24 pessoas foram ouvidas e circuitos de vídeo monitoramento do percurso foram recolhidos para análise. A partir dos próximos dias, os policiais vão fazer a análise das imagens de videomonitoramento dos aparelhos recolhidos, enquanto aguardam o resultado de perícias.

A Polícia Civil afirmou que não há detalhes sobre a autoria e motivação do crime. Também informou que não poderia passar mais informações, neste momento, para não atrapalhar o trabalho investigativo.

MAIS NOTÍCIAS