Foi preso na tarde desta terça-feira (20), em Vila Velha, no Espírito Santo, o guarda civil municipal de Itabela, Paulo César Santos, de 37 anos. Ele era procurado pela Justiça baiana sob a acusação de ser o autor do assassinato do cantor Josemar Pereira Xavier, conhecido como Jô Xavier, também de 37 anos, ocorrido há pouco mais de três semanas.
A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre as polícias civis dos estados de São Paulo e Espírito Santo. Paulo César foi localizado e capturado após investigações que apontaram seu paradeiro na cidade capixaba.
Jô Xavier foi morto a tiros em um bar localizado no cruzamento entre a Rua Getúlio Vargas e a Rua Doutor Talma, no bairro Bandeirantes, em Itabela. Segundo testemunhas, o crime teria sido motivado por desavenças relacionadas à ex-companheira do suspeito, que atualmente mantinha um relacionamento com a vítima.
No local do crime, foram encontrados três estojos de munição calibre .380 próximos ao corpo de Jô Xavier. As primeiras informações indicam que o autor dos disparos fugiu imediatamente após o crime em um carro ainda não identificado.
“O alívio é imenso. A dor da perda não vai passar, mas ver esse homem preso é o começo de um pouco de justiça para o meu irmão”, disse emocionado um familiar da vítima.
A Delegacia de Polícia Civil de Itabela deverá continuar a investigação do caso e conduzir os procedimentos legais após a prisão do suspeito.