Em cumprimento à lei do sossego, GMO e PM impedem festa com paredões de som em Itabela

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 12/05/2025 - 08:56
Link

Em uma ação conjunta, a Guarda Municipal Ostensiva (GMO) e a Polícia Militar (PM) atuaram na noite deste sábado (10) para impedir a realização de uma festa irregular com paredões de som, que estava prevista para ocorrer sem a devida autorização em Itabela. A intervenção ocorreu em cumprimento à Lei do Sossego, com base em recomendação do Ministério Público.

O evento, que previa disputas de som automotivo com alto volume, foi interrompido antes mesmo de começar. De acordo com a legislação municipal, qualquer atividade que envolva emissão sonora acima dos limites permitidos precisa de autorização prévia, respeitando horários e níveis máximos de decibéis. Como os organizadores não apresentaram o alvará necessário, as forças de segurança orientaram os responsáveis e suspenderam a montagem da estrutura.

Equipes da GMO e PM realizam o cumprimento à Lei do Sossego. (Foto: Divulgação)

A ação preventiva evitou perturbações à vizinhança e reforça o compromisso da GCM e da PM com a ordem pública e o bem-estar da população. “Nosso objetivo é garantir que as normas sejam cumpridas, especialmente em áreas residenciais, onde o impacto do barulho é ainda maior”, destacou um representante da corporação.

A prefeitura informou que denúncias sobre barulho excessivo podem ser feitas pelos canais oficiais da Ouvidoria e da Secretaria de Segurança Pública. O engajamento da população é fundamental para que as autoridades possam agir com agilidade e eficácia.

Em cumprimento à lei do sossego, GMO e PM impedem festa com paredões de som em Itabela. (Foto: Divulgação)

MAIS NOTÍCIAS