Prefeita se reúne com representantes sindicais para discutir reajuste salarial
Encontro que aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), reuniu os sindicatos, Sispug, APLB e Sindiacscer.

Da Redação com informações da ASCOM/Guaratinga - 06/04/2018 - 09:14
Link

A Prefeita Christine Pinto (PSD), esteve reunida com os representantes de sindicatos representativa de servidores públicos, para discutir o percentual de reajuste salarial que ocorre anualmente. O encontro que aconteceu na manhã desta quinta-feira (5),  no gabinete da prefeita, reuniu os sindicatos Sispug, APLB e Sindiacscer.

De acordo com a prefeitura, a equipe financeira do governo, falou dos detalhes das dificuldades enfrentadas pelo município, mas também da necessidade de se fazer a correção. Após as discussões, a prefeita fechou uma negociação de consenso com reajuste de 4%, sobre os vencimentos dos servidores, a partir do mês de abril, com o pagamento em folha complementar referente ao mês de março, e a possibilidade do aumento de mais 1% para o mês de Dezembro do corrente ano.

A categoria apresentou inicialmente uma proposta em torno de 7%, mas de acordo com a prefeituraa, a prefeita não fechou com esse percentual, devido a situação do município. Na oportunidade foi apresentado uma contraproposta de 4%, podendo chegar à 5%, após nova discussão prevista para meados de novembro.

Prefeita se reúne com representantes sindicais para discutir reajuste salarial. (Foto: Divulgação/Ascom)

O reajuste salarial, consiste em deixar o salário em equilíbrio com a inflação, ele é feito anualmente e influencia no poder de compra do servidor, sendo um resultado da variação do PIB- Produto Interno Bruto, medido pelo INPC - Índice Nacional de Preço ao Consumidor, e discutido em decisões coletivas ou através de sindicatos das categorias profissionais existentes.
 

MAIS NOTÍCIAS