Ônibus apreendidos por desvios na gestão Cláudia Oliveira voltam para prefeitura de Porto Seguro
Os veículos serão repassados à Prefeitura Municipal para serem utilizados no reforço à frota da rede municipal.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 27/06/2023 - 08:59
Link

O Tribunal Regional Federal liberou os 19 ônibus apreendidos durante a Operação Gênesis, realizada pela Polícia Federal, no Município de Porto Seguro, para combater uma organização criminosa na gestão da ex-prefeita Cláudia Oliveira, entre os anos de 2013 e 2016. Os veículos serão repassados à Prefeitura Municipal para serem utilizados no reforço à frota da rede municipal.

Operação Gênesis

A Operação Gênesis teve o objetivo de combater a máfia do transporte público na gestão da ex-prefeita Cláudia Oliveira que, juntamente com o marido, chegou a ser presa pela Polícia Federal por desvio de R$ 250 milhões da Educação do Municipio.  Ambos foram encaminhados ao presídio de Teixeira de Freitas, onde ficaram presos.

Durante a operação, diversos ônibus foram apreendidos como parte das investigações devido a diversas irregularidades, corrupção e outros crimes, envolvendo empresas de transporte coletivo.

Nesta segunda-feira, 26/6, uma decisão judicial deliberou que os 19 ônibus apreendidos fossem devolvidos ao município.

Quanto aos desvios de mais de R$ 250 milhões da Educação, apurados pela Polícia Federal, na mesma gestão de Claúdia Oliveira, o município fica no aguardo de uma possível devolução para que esses recursos sejam aplicados em prol de melhores salários para os educadores!

MAIS NOTÍCIAS