Campos de futebol passam por manutenção durante a pandemia em Guaratinga

Ascom – Prefeitura de Guaratinga - 19/07/2021 - 08:53
Link

Com a possível retomada do esporte no município com o avanço da vacinação, a Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer iniciou a manutenção dos campos de futebol de Guaratinga a fim de mantê-los em condições para a prática esportiva. As atividades nos espaços públicos seguem suspensas oficialmente desde o ano passado, devido à pandemia de Covid-19.

De acordo com a secretária da pasta, Elisângela Ramos, a Covid-19 afetou os eventos esportivos municipais, mas não comprometeu os serviços do executivo na área.

Campo da Jueirana recebeu limpeza. (Foto: Divulgação)

"Ao assumirmos em janeiro, nos deparamos com espaços esportivos em péssimas condições, fizemos vistorias e elaboramos projetos para recuperar esses locais de lazer, que em alguns casos oferecem risco.

Nos campos de futebol que são locais abertos, nossa equipe técnica constatou que o primeiro passo era fazer uma limpeza mais intensa e com o apoio das comunidades e associações começamos a realizar esses serviços", disse.

Na última quarta-feira (14), o campo da Jueirana recebeu a equipe da secretaria de juventude, esporte e lazer e os maquinários da infraestrutura para a limpeza e reativação do campo que há tempos não era utilizado e estava tomada por matos e sem condições de uso. Deixando a comunidade feliz e principalmente crianças e jovens.

Segundo a prefeitura, os campos do Kelesão e do Conjunto Habitacional Enedina Moronari (antiga AABB) também já passaram pela primeira etapa de recuperação.

MAIS NOTÍCIAS