Em encontro com ACM Neto, prefeita de Eunápolis fala desafios  e meta da sua gestão
A coletiva de imprensa aconteceu na tarde de quarta-feira (13), durante a visita do presidente nacional do DEMOCRATAS, ACM Neto a Eunápolis. 

Eduarda Toralles - 14/01/2021 - 09:49
Link

“Antes eu fazia um raio-x, hoje eu preciso de uma cintilografia (ter uma visão mais ampla) para que eu possa, realmente, entender as demandas do município e poder resolver cada uma delas”, com essa frase a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), resumiu os desafios que está passando para colocar “a casa em ordem”, após 16 anos de gestão de um mesmo grupo político.

A fala de Cordélia respondeu a um questionamento do site BAHIA DIA A DIA sobre os desafios que está tendo ao assumir a prefeitura de Eunápolis. A coletiva de imprensa aconteceu na tarde de quarta-feira (13), durante a visita do presidente nacional do DEMOCRATAS, ACM Neto a Eunápolis. 

Cordélia declarou que os desafios são muitos, que há caos na saúde e na educação, mas que no momento, devido à pandemia do Coronavirus, a prioridade é a saúde. “Meu principal hoje é cuidar da saúde para que todos saibam que vão chegar ao Hospital Regional e encontrar humanização”, disse ela.

Em eunápolis, ACM Neto fez uma apresentação técnica de pontos que ele acredita serem essenciais para o êxito da gestão municipal. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)
Em visita técnica a municípios do interior do Estado, em especial a município cujos prefeitos eleitos são do DEM, o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM neto aconselhou Cordélia a não deve ter medo de tomar decisões duras. “Tem um conjunto de problemas que foram herdados, tens que dotar a prefeitura de capacidade administrativa, elaborar projetos e trabalhar com planejamento”, ressaltou ele.

ACM Neto iniciou pela região uma série de visitas que pretende fazer a municípios do interior do estado. Na quarta-feira, ele também esteve nos municípios de Teixeira de Freitas e em Santo Antônio de Jesus. 

O objetivo de sua viagem é realizar uma apresentação técnica de pontos que ele acredita serem essenciais para o êxito de uma gestão municipal, levando em consideração a sua experiência de oito anos como gestor da capital do Estado. “Nossa meta é que essas cidades sejam vitrines para Bahia, assim como Salvador foi uma vitrine do partido para o Brasil", declarou ACM.

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM neto aconselhou Cordélia a não deve ter medo de tomar decisões duras. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)
O presidente nacional do DEM disse que iniciou seu projeto pelo Extremo Sul do estado levando em consideração seu “extraordinário potencial econômico que pode alavancar o desenvolvimento da Bahia”. Ele garantiu que a viagem não fazer parte de uma pré-campanha eleitoral. 

Após a coletiva de imprensa, ACM - que estava acompanhado pelos deputados federais Paulo Azi, Leur Lomanto Jr. e Elmar Nascimento, além do deputado estadual Sandro Régis – se reuniu com a prefeita Cordélia, com o vice-prefeito Wanderson Barros e com os secretários municipais de Eunápolis.

MAIS NOTÍCIAS