Foliões lotam circuito na abertura do Carnaval de Porto Seguro

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro - 26/02/2017 - 16:52
Link

 A abertura oficial do Carnaval de Porto Seguro trouxe uma multidão ao circuito carnavalesco cultural e na Passarela do Descobrimento, neste sábado, 25.Os foliões puderam curtir desde a tarde com seis blocos, entre culturais e tradicionais, que desfilaram na sede e em Arraial d’Ajuda, e, no início da noite, como Pescadores, Os  Marinheiros, Esquenta, APLB, Poderosas  e Ladeira a Baixo animaram a folia.

A Banda Sorriso Maroto foi a sensação da programação puxando o Bloco Disque 100 com hits de sucesso. O premiado bloco que já está em sua quarta edição é um grito social. “Essa iniciativa visa aproveitar este momento de diversão para conscientizar os foliões sobre nossa responsabilidade e atenção com a proteção com crianças e adolescentes, prevenindo o abuso e exploração sexual”, frisa a prefeita Cláudia Oliveira, que saiu no trio esbanjando simpatia e satisfação em ver a alegria dos visitantes e moradores em celebrar uma festa preparada com muito carinho.

O cantor Acson esquentou o início da folia com homenagem aos irmãos indígenas Pataxó; Guig Ghettto e a Broka levantaram a pipoca num grande misto de ritmo, levando a folia até a madrugada. O casal de namorados de Belo Horizontes mostrou animação, “ficamos na praia e agora viemos para a melhor festa do mundo, não perderemos mais nenhuma”, garante Silene Soares, entre beijos e ginga de axé, garantindo a Paulo Giovane, sua companhia no próximo ano.

Estrutura
Para garantir qualidade, segurança e bem-estar, a Prefeitura de Porto Seguro mobilizou as secretarias municipais organizando uma festa democrática, com criatividade e entretenimento em Carnaval de rua, com destaque para os blocos culturais.

São quatro trios elétricos, com atrações diversificadas; seis telões de led; gradil de proteção à beira mar em toda extensão do circuito; banheiros químicos, iluminação e sonorização de ponta. Além disso, serviços de saúde foram disponibilizados como pronto atendimento, exames de DST e distribuição de 100 mil preservativos durante toda a festa e vigilância sanitária inspecionando mais de cem postos de vendas de alimentos e bebidas.

A segurança foi uma das prioridades, contando com a Guarda Municipal, Conselho Tutelar e o apoio do Corpo de Bombeiro e as Polícias Civil e Militar, que ampliou seu contingente, instalou postos elevados de observação e realizou abordagens com vistoria  nas cinco entradas ao circuito carnavalesco, garantindo a festa da alegria e da paz.

MAIS NOTÍCIAS