Jornada Pedagógica de Guaratinga aborda educação inclusiva e os desafios do ensino híbrido
Com ampla participação, evento foi realizado nesta terça-feira (17).

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 18/08/2021 - 11:05
Link

Com ampla participação dos professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares da rede municipal de ensino, a Jornada Pedagógica 2021, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (17) uma programação com palestras com a temática " Educação Inclusiva e os Desafios do Ensino Híbrido". Além de palestra, aconteceu um chat ao vivo, por meio do qual os participantes puderam opinar e interagir sobre temas e situações vivenciadas no ensino remoto.
 
O secretário de Educação, Gledson Santos, ressaltou a importância do tema que aborda conceitos que estão sendo muito debatidos na educação durante esse período de pandemia. “A proposta é trazer a discussão da educação inclusiva e realmente ver como vai ser essa nova forma de trabalho que é o ensino híbrido, que já é uma realidade e vamos ter que trabalhar”. 

Jornada Pedagógica de Guaratinga aborda educação inclusiva e os desafios do ensino híbrido. (Foto: Divulgação).
 
Uma mensagem de gratidão homenageou todos os profissionais da educação e estudantes que tiveram que se adaptar e manter o psicológico tranquilo diante da Covid-19. “Docentes e discentes tiveram que entrar ligeiramente em um processo de adequação e esquadrinhar meios viáveis para dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem. E graças ao comprometimento de todos os profissionais, tudo prosseguiu da melhor forma possível”, diz um trecho da homenagem lida pelos professores e assessores pedagógicos, Jueliza Marques e Paulo Galdino.
 
A programação da jornada contou também com uma apresentação de balé feita pela jovem Ana Clara, uma reflexão motivacional sobre ‘o que eu posso fazer’ com João Laurêncio e palestras sobre metodologias ativas, educação inclusiva e referencial curricular municipal ministradas, respectivamente, por Ian Freitas, Michele Oliveira e Clébia Lima.   
 
O encontro contou com a participação do vice-prefeito de Guaratinga, Elmo Batista; do secretário de Educação, Gledson Santos; do secretário de administração, Raimundo Matos; da vereadora Simone Almeida; do presidente da APLB Sindicato de Guaratinga, Orlandy Pereira; e do assessor Val Menezes. 
 
A jornada foi transmitida ao vivo através do canal do YouTube da Secretaria de Educação, podendo ser reassistida através do link. (VEJA AQUI)

A jornada de planejamento pedagógico de Guaratinga continua nas escolas obedecendo a programação organizada pelos coordenadores pedagógicos das respectivas unidades de ensino.

MAIS NOTÍCIAS