Porto Seguro está entre os destinos preferidos dos mineiros
Estudo foi realizado pelo Ministério do Turismo com empresas de viagens.

Redação com informações do UAI - 05/07/2019 - 15:04
Link

Uma pesquisa de sondagem empresarial realizada pelo Ministério do Turismo com 175 empresas de comércio de viagens de Minas Gerais apontou que a cidade de Porto Seguro entre os três destinos mais procurados pelos mineiros no mês de julho em agências de turismo do estado.

Mais de 500 anos após o descobrimento do Brasil por Cabral, as belezas naturais de Porto Seguro ainda provocam impacto nos visitantes. São quilômetros de falésias coloridas a perder de vista, recifes de corais, vegetação de mata atlântica.

Localizada na Costa do Descobrimento, a cidade baiana é, literalmente, um porto seguro de refúgio e prazer, sem abrir mão da aventura e diversão. A fama de cidade animada já correu o mundo e chama a atenção de grupos de jovens, principalmente estudantes secundaristas que escolhem o paraíso como destino de formatura. Também pudera, eles se acabam no agito 24 horas por dia dos beach clubes.

No quesito praias, a cidade oferece uma boa gama de ofertas, todas com piscinas naturais de águas mornas, perfeitas para repor as energias. Entre elas, a tranquila Curuípe e a agitada Mundaí, ambas com estrutura de barracas. 

Segundo a pesquisa, Maceió (AL) e Natal (RN) também estão entre os destinos mais procurados. Esta é a primeira edição da pesquisa e será realizada semestralmente pelo Ministério do Turismo.

O estudo é uma expansão da sondagem já realizada com o setor hoteleiro e pretende avaliar a percepção de desempenho, no cenário atual e futuro, das agências e operadores turísticos, além de identificar o comportamento do consumidor sob a perspectiva dos empresários para os períodos de alta temporada.

MAIS NOTÍCIAS