Prefeitura de Porto Seguro aguarda fator "segurança" para anunciar se haverá Carnaval
Gestão municipal está dependendo do apoio da Polícia Militar, considerando também os efeitos da pandemia do Coronavírus.

ATARDE - 12/11/2021 - 10:10
Link

A Prefeitura de Porto Seguro, no Sul baiano, ainda não definiu se haverá o Carnaval de 2022, por conta da questão da segurança. De acordo com o vice-prefeito e secretário local de Turismo, Paulo Onishi, ainda é prematuro anunciar a festa, já que a gestão municipal está dependendo do apoio da Polícia Militar. A definição, segundo o gestor, leva em consideração também os efeitos da pandemia do Coronavírus.

"Não tem como fazer uma festa de rua sem apoio da Polícia Militar. Inviabiliza muito. A gente depende disso e só está preso por essa questão", afirmou Paulo Onishi. Ainda segundo o secretário municipal de Turismo, os outros preparativos da festa já estão adiantados, como a expansão do circuito que, caso o Carnaval seja realizado no município, não se limitará à Passarela do Descobrimento.

A definição leva em conta também os efeitos da pandemia, já que não há certeza de que a situação esteja normalizada. "Nós vamos acrescentar um novo circuito, levando para a orla, principalmente pela questão do espaço. Não tem como encher a passarela de 80 mil a 100 mil pessoas aglomeradas. Ninguém vai querer isso. A vacina já é comprovada que ameniza, mas não evita que a pessoa pegue a doença", ponderou o secretário.

Se o Carnaval acontecer em Porto Seguro, conforme Onishi, serão 3,2 quilômetros de Circuito na Orla, com início na altura da Praia de Mundaí até a Barraca do Gaúcho. Já o tradicional Circuito da Passarela do Descobrimento tem cerca de 1,2 km.

Ainda segundo Paulo Onishi, uma reunião com o setor de hotelaria da cidade deve ocorrer nesta sexta-feira (12) para discutir sobre a festa. Onishi disse, ainda, que caso a festa seja confirmada, haverá aferição de temperatura na entrada dos pórticos de acesso aos circuitos. (Com informações do Bahia Notícias).

MAIS NOTÍCIAS