Salvador e Porto Seguro na lista de destinos tendências para 2021
Levantamento citou outros 19 destinos no país

BAHIA.BA - 30/01/2021 - 13:30
Link

O Ministério do Turismo incluiu as cidades de Salvador e Porto Seguro, que abriga os distritos de Trancoso, Caraíva e Arraial d’Ajuda, na lista de destinos tendências para este ano. Municípios baianos aparecem entre os 21 destinos apresentados em levantamento realizado tomando como base os principais sites de pesquisa do setor, além de publicações e dos destinos que se alinham à demanda do novo turista.

Na região Centro-Oeste aparecem Brasília e os municípios goianos de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante onde está localizado o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, eleito um dos 25 melhores “Parques Nacionais” do mundo pela National Geographic. A mesma publicação elencou o cerrado brasileiro como único destino brasileiro indicado na lista de 25 melhores viagens para planejar no futuro.

“O levantamento reforça que estamos no caminho certo para que a retomada aconteça. O turismo doméstico tem um enorme potencial que merece ser conhecido pelos brasileiros e com esse foco que o Ministério do Turismo vem trabalhando – oferecer melhor infraestrutura, serviços cada vez mais qualificados e seguindo os protocolos de biossegurança”, comentou o ministro Gilson Machado Neto.

Em Porto Seguro, por exemplo, foi registrada ocupação de 90% nos hotéis de neste mês de janeiro. (Foto: Reprodução)

PORTO SEGURO TEM 90% DE OCUPAÇÃO – A rede hoteleira que há meses estava no prejuízo por causa da pandemia da Covid-19, começou o ano com bons resultados. Em Porto Seguro, por exemplo, foi registrada ocupação de 90% nos hotéis de neste mês de janeiro.

Em março de 2020, no auge da pandemia, a taxa de ocupação dos hotéis na Bahia foi de 4%, a pior da história. Para 2021, o cenário é positivo conforme apontam os donos de hotéis e representantes do setor. Para eles, a retomada do turismo na Bahia está ocorrendo gradativamente e o setor, que é uma das principais fontes econômicas do estado, voltou a ficar aquecido.

"O que nos ajudou muito também foi o retonho da malha área, para que as pessoas pudessem se deslocar. Isso foi um fato muito positivo, tivemos algumas companhias que também iniciariam um processo gradativo de retomada", disse Lúcio do Carmo, dono de um hotel.

MAIS NOTÍCIAS