“Live com Cordélia” aborda avanços na saúde pública do município de Eunápolis

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA) - 29/07/2022 - 16:30
Link

A “Live com Cordélia” abordou o tema saúde na noite de quinta-feira (28). Com a presença do secretário da pasta, David de Souza, a gestora conduziu a transmissão ao vivo divulgando os principais avanços, investimentos e melhorias na promoção da saúde no município de Eunápolis para garantir mais qualidade de vida para a população a partir de serviços humanizados e de excelência. “Nosso maior investimento é salvar vidas, procuramos investir não só em equipamentos, mas no ser humano, em gente que cuida de gente”, frisou a prefeita.

Com foco na porta de entrada da saúde, a live começou abordando os números expressivos alcançados pela Atenção Básica, que já registrou mais de 105 mil atendimentos em 2022 nas 27 Unidades Básicas de Saúde espalhadas pelo município, que estão sendo climatizadas e informatizadas com computadores de última geração.

Cordélia também pontuou os avanços do Hospital Regional. “Quando assumimos não tinha ambulância, hoje temos duas; substituímos mais de 200 lâmpadas; atualmente são três centros cirúrgicos; reformamos alas vermelha e verde; climatização; construção da rampa; manutenção do elevador”, explicou a gestora, acrescentando também que na unidade de saúde já foram realizados diversos mutirões de cirurgias eletivas, beneficiando pacientes que aguardavam pelo procedimento há cerca de 10 anos.

E o mais novo equipamento que reforça o sistema público, o recém-inaugurado Centro de Especialidades em Saúde também foi assunto da transmissão, que disponibiliza para a população 19 especialidades médicas, exames e procedimentos, coleta de lixo hospitalar separada da comum, e ambientes climatizados e informatizados.

EDUCAÇÃO

A prefeita também anunciou que, embora a greve da categoria os professores já se arraste por mais de 100 dias, está garantindo mais um benefício para os profissionais da educação, com a revogação do decreto n° 6.022/2016, que impedia conceder 120 progressões para os educadores, e que, a partir desta sexta-feira (29), passam a ser reconhecidas todas as faculdades regulamentadas pelo MEC.

MAIS NOTÍCIAS