Rede SAC oferece serviços por videoatendimento
Atendimento é prestado via internet, sem o cidadão precisar sair de casa

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 05/08/2022 - 16:01
Link

Contabilizando mais de 22 mil atendimentos prestados, em dois anos de lançado, a modalidade de videoatendimento do SAC Digital oferece 39 tipos de serviços. O agendamento prévio deve ser feito na plataforma. Por intermédio do videoatendimento, os cidadãos podem resolver pendências junto a Embasa, consultar vagas de emprego pelo SineBahia, fazer um registro no Procon, dentre outros. Tudo isso, sem sair da comodidade de sua residência, com todo conforto e segurança.

Para ter acesso aos serviços, basta ingressar no endereço e fazer uma consulta na barra de pesquisas da plataforma. A plataforma vai listar os 39 serviços disponíveis nessa modalidade. Também é possível pesquisar usando o nome do órgão para o qual deseja atendimento. Existem opções direcionadas para cidadão e também específicas para os servidores públicos estaduais.

Para marcar a hora, o cidadão deve escolher uma data e um dos horários disponíveis. Na sequência, a plataforma envia uma confirmação por e-mail ou mensagem de celular, junto com o link para o atendimento por vídeo. Vale lembrar que é necessário ter computador ou celular com acesso à internet.

Na data e horário marcados, o cidadão recebe a chamada de vídeo para ter atendimento prestado.

Além de Embasa, SineBahia e Procon, também são ofertados serviços da Previdência Estadual (Suprev/Ceprev) e do Planserv, ambos direcionados para os servidores públicos do estado e seus dependentes. Com informações do Bahia.Ba. 

MAIS NOTÍCIAS