Reunião traça planejamento de segurança para o carnaval em Porto Seguro
Encontro foi realizado pela prefeitura.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 18/01/2018 - 10:52
Link

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Superintendência de Eventos, realizou na tarde da última terça-feira (16), reunião de alinhamento para a Operação de Carnaval de Porto Seguro 2018, visando discutir as diretrizes e planejar os serviços com os órgãos de segurança envolvidos nas ações necessárias ao êxito do evento.

Participaram da reunião o Subcomandante do 8° Batalhão, Carlos Eduardo Barbosa, o representante da CIPA, Capitão Ricardo Araújo, representante da Caema, Jorgeandro Reis, o agente da Polícia Civil, Rosevan Barros, o delegado da Delegacia do Turista, Dr. Rafael Zanini, o representante do 6° GBM (Corpo de Bombeiros), Tenente Henrique Barreto, o Superintendente da Guarda Civil Municipal, Sgt. Fábio, o superintendente de Eventos, Gabriel Neves e o assessor de Eventos, Ubert Brito.

Durante a reunião, os participantes pontuaram medidas a serem adotadas para garantir a  segurança e medidas protetivas para a melhor realização da folia, como prevenção de pânico e incêndio, estruturas e viaturas de apoio, instalação de portais entrada com segurança ostensiva, diagnóstico de riscos do entorno, presença policial reforçada nas áreas mais críticas e posto fixo das delegacias.

Para o superintendente de Eventos, Gabriel Neves, “A expectativa é de mais de 80 mil foliões por dia no circuito do evento e a Prefeitura, juntamente com as forças de segurança, está tomando todas as precauções para que a festa seja em clima de alegria e segurança para todos que participam e apreciam a festa”, afirmou.

O Carnaval de Porto Seguro 2018 acontecerá de 8 a 17 de fevereiro, na Passarela do Descobrimento, Arraial d’Ajuda, Trancoso, Caraíva e Complexo Frei Calixto. Neste ano, o Carnaval Cultural contará com a participação de cerca de 40 blocos, a partir do dia 8. Os blocos que queiram participar do circuito oficial devem se inscrever até o dia 19 de janeiro, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Av. Portugal, 350, Passarela do Descobrimento.

MAIS NOTÍCIAS