Guardas municipais fazem Marcha Azul-Marinho em Eunápolis
O protesto em nível nacional, reivindica reconhecimento dos direitos e regulamentação da categoria

Redação/Bahia Dia a Dia - 07/08/2015 - 18:37
Link

Foto: Gaby Borges

Os Guardas municipais de Eunápolis e região, realizaram nesta sexta-feira (07), em Eunápolis, a 1ª Marcha Azul-Marinho do Extremo Sul da Bahia. O protesto em nível nacional, reivindica reconhecimento dos direitos e regulamentação da categoria, além de chamar a atenção para o cumprimento da lei federal 10826/2003 (Estatuto do Desarmamento), que prevê o porte de armas por guardas municipais.

A concentração aconteceu no centro de Eunápolis e seguiram em passeata até a câmara de vereadores, onde participaram do 1º Fórum de Segurança Pública, que tratou de temas sobre segurança pública. O Promotor de Justiça, Dr. João falou sobre a ‘Lei 13.022’, sobre ‘Armamento’ ficou a cargo do Major Cléber Santos comandante da 7ª CIPM; ‘Legitimidade da Condução’ ministrada pela Drªa Valéria Chaves, Chefe da Delegacia Territorial de Eunápolis; e ‘Ronda e Patrulhamento Escolar’ ministrada pelo chefe da Guarda Civil Municipal de Eunápolis, Florisvaldo Vitório Júnior.

O evento foi realizado pelo Sindicato dos Guardas Civis do Estado da Bahia – SINDIGUARDAS-BA, em parceria com a Guarda Municipal da Prefeitura de Eunápolis.

MAIS NOTÍCIAS