Tonhão 2022 em Cabrália contará com segurança reforçada
Evento acontece nos dias 3 e 4 de junho.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 27/05/2022 - 09:30
Link

O público que for curtir os festejos do Tonhão nos dias 3 e 4 de junho, em Santa Cruz Cabrália, pode vir tranquilo, pois a segurança estará reforçada e é mais um item de destaque na organização deste grande evento, que promete entrar para a história do município como a melhor festa junina dos últimos tempos.

Para garantir a segurança, a Polícia Militar, através do 8° Batalhão, irá atuar no policiamento com o emprego de patrulhas e Postos de Observação Elevados (PEO) na parte interna do evento, além de guarnições motorizadas, viaturas e motociclistas no perímetro externo. O efetivo será reforçado com guarnições da CIPPA e da CIPE-Mata Atlântica (CAEMA).

O Cicom (Centro Integrado de Comunicações), da Secretaria de Segurança Pública, estará presente com sua base móvel de videomonitoramento, que contará com 20 câmeras instaladas nos pontos críticos da festa e a utilização de um drone. As câmeras inteligentes contam com a tecnologia de reconhecimento facial e de placas de veículos, sendo uma iniciativa pioneira em Santa Cruz Cabrália.

O Corpo de Bombeiros estará presente com equipes de combate a incêndio, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar e de guarda-vidas com embarcação. Já a Delegacia da Polícia Civil funcionará em regime de 24 horas nas datas do evento, com a finalidade de atender a moradores e turistas que precisarem de alguma assistência.
 
A organização do Tonhão ainda contará com segurança privada que atuará no apoio às forças de segurança, aumentando o reforço e fazendo a revista nos portais de acesso à festa, com detector de metais e proibições da entrada de garrafas de vidro e qualquer objeto que possa causar dano a alguém.

“Não tenho dúvida no sucesso que será nosso Tonhão e desde já somos gratos ao empenho das autoridades do setor de segurança, que não estão medindo esforços para que todas as famílias e amigos possam curtir uma festa de paz, alegria e tranquilidade. Espero todos vocês na nossa cidade”, afirmou o prefeito do município, Agnelo Santos.

MAIS NOTÍCIAS