Prefeitura entrega Corpo de Bombeiros e REURB em dia de conquistas importantes para Eunápolis
A Prefeitura de Eunápolis concedeu títulos da REURB (Regularização Fundiária Urbana) e inaugurou a unidade do Corpo de Bombeiros.

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis - 22/10/2021 - 22:10
Link

Importantes conquistas para o município de Eunápolis foram entregues à população nesta sexta-feira, dia 22. A Prefeitura de Eunápolis concedeu títulos da REURB (Regularização Fundiária Urbana) e inaugurou a unidade do Corpo de Bombeiros. As ações atenderam a sonhos antigos da comunidade eunapolitana, proporcionando dignidade e cidadania aos munícipes.

O dia intenso de comemorações começou com solenidade ocorrida no gabinete, em que a gestora do município, prefeita Cordélia Torres, participou da entrega de 25 títulos, que legitimam a propriedade dos imóveis dos beneficiados. Marcaram presença no evento, o deputado federal Elmar Nascimento, o promotor João Alves, representantes do cartório, secretários e imprensa. “Estamos entregando 25 títulos agora, mas temos um total de 200 já prontos para distribuir para os beneficiados”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Flamarion Matos.

Prefeita cumprimenta bombeiro acompanhada de secretário da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Paulo Dapé. (Foto: Divulgação)

Logo em seguida, foi inaugurada a unidade do Corpo de Bombeiros, importante equipamento para reforço da segurança pública em Eunápolis. A unidade vai atuar no combate a incêndios, proteção ao patrimônio, resgate de vítimas de acidentes e afogamentos, dentre outros serviços. Durante a inauguração, os bombeiros fizeram simulação de um dos trabalhos que serão desenvolvidos pela equipe. Para acionar o Corpo de Bombeiros, basta ligar para o número 193.

“Eunápolis sonha com esse dia há 33 anos. O REURB e o Corpo de Bombeiros são conquistas muito importantes para o povo eunapolitano. Um imóvel é a conquista mais importante da vida de muitas pessoas e a regularização permite a confirmação dessa propriedade. E o Corpo de Bombeiros há muito tempo é um sonho da população, e hoje estamos aqui para realizar”, destacou a prefeita Cordélia Torres.

MAIS NOTÍCIAS