Armas e equipamento novos vão reforçar combate à criminalidade no extremo sul
Foram investidos nas aquisições cerca de R$ 380 mil, provenientes do Fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Policiais (Feaspol).

SSP-BA/GovBA - 13/10/2020 - 13:53
Link

Delegados, escrivães e investigadores que atuam no Extremo Sul do estado receberam, na manhã de sexta-feira (9), novos coletes balísticos, pistolas Glock modelo 22, geração 5, fabricadas na Áustria, além de fuzis e espingardas semiautomáticas, calibres 5,56 e 12, respectivamente.

Foram investidos nas aquisições cerca de R$ 380 mil, provenientes do Fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Policiais (Feaspol). Os novos equipamentos auxiliarão no trabalho de policiais civis das 8ª e 23ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins/Teixeira de Freitas e Eunápolis).



O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbos, entregou os armamentos e coletes, destacando que são mais resistentes, modernos, confortáveis, leves e de fácil manuseio. A solenidade aconteceu, na sede do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Porto Seguro.

“Trabalhamos sempre pensando em melhorar as estruturas e equipamentos para os servidores. Armamentos e coletes balísticos são itens fundamentais na atividade policial", ressaltou Barbosa.

O diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis, e o titular da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), delegado Fábio Santos, participaram do evento.

MAIS NOTÍCIAS