Em vídeo, Médica Dra. Raíssa confirma desligamento do Hospital Luís Eduardo em Porto Seguro
Raíssa informou que continua trabalhando para a prefeitura de Porto Seguro, no Pronto Atendimento da COVID-19 e no hospital da Navegantes.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 02/07/2020 - 14:44
Link

A Médica de Porto Seguro, Dra. Raissa Soares, divulgou um vídeo confirmando o seu desligamento do hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, onde trabalhava de frente contra o coronavírus.
  
"Eu realmente não tinha tempo de cumprir as horas de trabalho. Eu não estava tendo tempo de cumprir essa escala.” A médica ainda informou que já havia sinalizado que queria se afastar do hospital, mas devido ao momento, não tinha como sair. 

A médica reconheceu suas dificuldades em cumprir os compromissos com o hospital devido a suas atividades em outros locais.  Raíssa continua trabalhando para a prefeitura de Porto Seguro, no Pronto Atendimento da COVID-19 e no hospital da Navegantes.

Ela encerra o vídeo dizendo que o compromisso dela é com os pacientes e que é a união dos médicos que vai fazer com que essa doença seja vencida.

HOSPITAL NEGA DESLIGAMENTO POR ONDEM DE RUI COSTA - O Hospital Luis Eduardo Magalhães, chegou a emitir uma nota e negou que tenha desligado uma médica apoiadora de Bolsonaro por ordem do governador Rui Costa. Em nota oficial, a unidade de saúde declarou que Raissa Soares não aceitou a proposta de renovação do contrato com aumento de carga horária. Antes, afirma o hospital, a médica trabalhava em dois plantões mensais.

Ainda conforme a unidade, foi a própria médica que não optou pela renovação do contrato ao afirmar aumento de demanda de trabalho em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde é diretora. “A diretoria do HRDLEM lamenta essa deturpação dos fatos. A abordagem foi para ampliação da jornada, uma vez que a escala vem necessitando de reforços. A profissional, no entanto, reconheceu suas dificuldades frente aos compromissos externos que executa, e compreendemos o seu relevante papel. Reitero que o nosso compromisso é com a saúde da população", diz trecho da nota do hospital.

Na última terça-feira (30) Raissa Soares fez um apelo ao presidente Jair Bolsonaro. Ela pedia hidroxocloroquina para pacientes.  

BOLSONARO CONFIRMA ENVIO DE 40 MIL COMPRIMIDOS -  Após vídeo da médica Raíssa Soares viralizar na internet com pedido do medicamento que ajuda no tratamento da Covid-19, o Presidente da República, Jair Bolsonaro prometeu envio de 40 mil comprimidos para a cidade.

Raíssa Soares vem gravando vídeos falando a respeito dos cuidados que a população deve para não contrair a doença. Em um desses vídeos, publicado na terça-feira (30), a médica fez um pedido ao Presidente e teve a solicitação atendida. Na mesma noite Jair Bolsonaro fez uma vídeo chamada com Raíssa e prometeu o envio do medicamento que estava em falta na cidade. A promessa é que os 40 mil comprimidos de hidroxicloroquina chegue a Porto Seguro nesta sexta-feira (03).

MAIS NOTÍCIAS