Voluntários distribuem lanches para população em fila de lotérica em Guaratinga
Devido ao pagamento do auxílio emergencial do governo federal, moradores chegam a ficar até a ficar 8h na fila.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 25/04/2020 - 13:03
Link

Um grupo de voluntários de Guaratinga se uniram na manhã desta sexta-feira (24), para distribuir lanches à população que estavam em uma enorme fila na casa lotérica na cidade. 

Devido ao pagamento do auxílio emergencial do governo federal, moradores estão passando a madrugada na fila chegando até a ficar 8h para conseguir realizar o saque. Com o objetivo de melhorar essa espera que durou horas, uma equipe da igreja adventista do sétimo dia distribuiu lanches para todos que estavam na fila.

“Como as igrejas estão fechadas é importante mostrar a comunidade que nosso objetivo vai  além das reuniões que fazemos, nossa missão é ajudar o próximo e essa foi uma oportunidade de tornar um pouco mais confortável à espera das pessoas.” Explicou o ancião da igreja, Eliel Leal.

Devido a pandemia do coronavírus, os voluntários estavam todos fazendo o uso de máscaras e álcool em gel. De acordo com o grupo, a expectativa é realizar esse trabalho mais vezes, pois as filam crescem a cada dia e muitas pessoas relatam não se alimentarem durante o período de espera com medo de perder o seu lugar.

Na ocasião também foram entregues livros e folhetos de prevenção ao covid-19.

MAIS NOTÍCIAS