Entrega de equipamentos amplia a oferta de saúde na atenção básica em Eunápolis
Prefeito Robério Oliveira realizou a entrega a UBS do Stela Reis.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis - 26/07/2019 - 17:43
Link

Como parte do Projeto de Modernização e Qualificação da Atenção Básica, o prefeito Robério Oliveira realizou na manhã desta sexta-feira, 26/07, a entrega de novos equipamentos para a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Eunápolis. A entrega aconteceu na UBS do Stela Reis, onde o prefeito assinou também a autorização para ampliação da oferta de saúde na zona rural, aumentando o atendimento nas UBS's da Colônia, Projeto Maravilha e Roça do Povo.

Com investimento de R$ 1.2 milhão de reais em equipamentos, nesta primeira remessa foram entregues mesas ginecológicas, câmaras de conservação de vacinas, biombos, mesas tipo mayo, divã clínico, longarinas, armários, cadeiras de consultório, mesas para consultório, reunião e computador entre outros equipamentos necessários para o bom funcionamento das unidades de saúde.

Foram entregues investimento de R$ 1.2 milhão de reais em equipamentos. (Foto: Divulgação)

Saúde na Zona Rural - Pensando em melhorar a qualidade de vida do homem do campo, as Unidades Básicas de Saúde da Roça do Povo e Projeto Maravilha, que antes abriam dois dias da semana, funcionarão todos os dias com médicos. Já a UBS da Colônia, que funcionava em caráter de turnão, agora funcionará o dia inteiro, dando maior comodidade aos pacientes que não precisarão se deslocar até a zona urbana.

“Estamos modernizando a Atenção Básica, ampliando a oferta de saúde e trabalhando humanização nos nossos setores para que o eunapolitano possa encontrar na UBS do seu bairro os atendimentos necessários, deixando o Hospital apenas para as urgência. Temos médicos em 100% dos nossos postos, remédios, vacinas, marcação de consulta, dentistas e todos os serviços de atenção primária de saúde 25 postos, que agora estão sendo modernizados com novos equipamentos. Nossa saúde está avançando e estamos trabalhando para melhorar cada dia mais”, explicou o prefeito. 

MAIS NOTÍCIAS