Evento chama atenção para saúde do homem e importância da prevenção
Ação reuniu diversos homens em um café da manhã com muita informação

Redação/BAHIA DIA A DIA - 28/11/2018 - 16:09
Link

Para destacar a relevância da fisioterapia durante o processo de tratamento do câncer de próstata, além de ressaltar a prevenção à doença, a Unidade de Reabilitação, em Itabela, promoveu o Dia do Novembro Azul, na manhã desta quarta-feira (28), na Políclínica Municipal de Itabela.

O evento reuniu diversos convidados, que puderam assistir palestras conscientizadoras sobre o câncer de próstata, importância da fisioterapia, além de tirar dúvidas com os profissionais sobre a doença. A programação ainda contou com um café da manhã e sorteio de brindes para o público presente.

Ação reuniu diversos homens em um café da manhã com muita informação. (Foto: Joziel Costa/BAHIA DIA A DIA)

O coordenador da Unidade, fisioterapeuta Pedro Bonfim, destacou a importância do evento para os convidados. “Assim como no Outubro Rosa, também resolvemos fazer um dia do Novembro Azul, para conscientizar os homens sobre o câncer de próstata e alertar para a necessidade da prevenção. Acredito que conseguimos alcançar um resultado muito positivo com nosso evento, por isso gostaria de agradecer a todos que estiveram envolvidos nessa ação educativa”.

Os homens presentes no evento aprovaram a realização do Dia do Novembro Azul. “Com as palestras e todas as informações que recebemos durante o evento foi possível tirar dúvidas sobre o câncer de próstata e a importância da fisioterapia no tratamento da doença, então foi uma ação muito positiva, e aproveito para parabenizar a todos que realizaram o evento”, destacou o morador do centro, João Teixeira.

Café da manhã foi servido ao público presente. (Foto: Joziel Costa/BAHIA DIA A DIA)

A equipe da Unidade de Reabilitação agradeceu ao prefeito Luciano Francisqueto e a secretaria de Saúde, Wadla Cassiano, pelo apoio na realização das ações.

MAIS NOTÍCIAS