Centro de Atenção Especializada disponibiliza serviços de saúde em Montinho
Unidade foi inaugurada na última sexta-feira (14).

Ascom – Prefeitura de Itabela - 17/09/2018 - 09:47
Link

A Prefeitura de Itabela inaugurou o Centro de Atenção Especializada Manoel Alfredo dos Santos (extensão da policlínica) no distrito de São João do Monte (Montinho), na tarde desta sexta-feira (14). A unidade vai disponibilizar diversos serviços de saúde para a população local, como fisioterapia, nutrição, psicologia e ultrassonografia.

A secretária de Saúde, Wádla Casiano, destacou os benefícios que a extensão da policlínica proporcionará para os usuários. “Com o Centro de Atenção Especializada, a população terá mais conforto e dignidade nos atendimentos, que nunca foram disponibilizados no distrito. A unidade atenderá diversas especialidades e futuramente temos o projeto de ampliar os serviços. Com o atendimento no distrito, não é mais necessário que os usuários se desloquem para a policlínica da sede do município, com isso estamos proporcionando mais comodidade, segurança e humanização, que é nosso objetivo maior”, frisou.

Luciano Francisqueto realizou a inauguração da unidade de saúde. (Foto: Divulgação)

O gerente da unidade e fisioterapeuta, Pedro Bonfim, esclareceu como será o funcionamento da extensão da policlínica. “As marcações das consultas poderão ser realizadas na própria unidade, que funcionará de segundas a sextas nos turnos matutinos e vespertinos”, explicou.

Para a inauguração, o prédio público passou por uma intensa reforma que durou aproximadamente quatro meses. “Se trata de um prédio público que estava fora de uso há vários anos e que atual gestão entendeu a necessidade de realizar uma reforma geral, nas partes elétrica e hidráulica, assim como pintura, telhado e acréscimo de salas, além da mobília completamente nova com equipamentos de alta complexidade”, informou o secretário de Obras, Jinivaldo Miranda (Cabral).

Centro de Atenção Especializada disponibiliza serviços de saúde em Montinho . (Foto: Divulgação)

O prefeito Luciano Francisqueto destacou a importância da inauguração da unidade de saúde para a população de Montinho. “Estou muito feliz de estar inaugurando o Centro de Atenção Especializada, onde os usuários vão ter acesso a serviços que nunca existiram no distrito e não vão precisar mais se deslocar para a sede de Itabela. Com certeza é um marco para o distrito e mais um avanço para a saúde pública do município, que vem se tornando referência na região”, finalizou o gestor.

O evento contou ainda com a participação do vice-prefeito, Gedalvo Matos, secretários municipais, assessores, funcionários públicos e comunidade em geral.

MAIS NOTÍCIAS