MAMOGRAFIA: Mutirão atende mais de mil mulheres em Itabela

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 12/02/2017 - 22:58
Link

Durante toda a semana um mutirão de mamografias foi realizado na cidade de Itabela e foi encerrado nesta ultima sexta-feira (10). O evento é similar ao realizado na cidade de Guaratinga e foi uma realização da prefeitura municipal em parceria com instituto multi saúde. A professora, Vanusa Sá, foi uma entre as mais de mil mulheres que participaram do mutirão. Ela falou da importância da realização do exame: “Hoje vemos a necessidade de realizar o exame, pois a doença não tem faixa etária e tivemos essa oportunidade aqui na nossa cidade. Particularmente gostei muito do atendimento”. contou.

MAMOGRAFIA: Mutirão atende mais de mil mulheres em Itabela
A mamografia é um exame radiológico que pode identificar qualquer alteração da mama: “O objetivo do exame de mamografia é rastrear as mulheres na faixa etária de 35 a 49 anos e maiores de 70. O exame é pra identificar o possível nódulo mamário e se caso seja identificado o câncer, o tratamento seja bem sucedido”. Disse a enfermeira, Letícia Ramos. Secretária de saúde, Wadla Cassian. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

A secretária de saúde, Wadla Cassiano, disse que todo planejamento foi realizado com sucesso: “Queremos agradecer ao instituto canteúba que fez essa parceria, ao prefeito Luciano Francisqueto que comprou a ideia. Foi um trabalho em equipe fizemos o máximo para que o evento acontecesse e a nossa intenção é melhorar a qualidade para os usuários”. frisou, a secretária.

A outra etapa da ação será realizada nas mulheres que tiveram alguma alteração nestes exames.

 

MAIS NOTÍCIAS