A Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 18 de outubro, o Dia D de Multivacinação, uma grande mobilização voltada à atualização do cartão de vacinas de crianças, adolescentes de 0 a 19 anos e adultos até 59 anos.
A ação acontecerá das 8h às 14h30, em todas as unidades de saúde do município, tanto na sede quanto nos distritos de Montinho e Monte Pascoal. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação, garantindo a proteção contra diversas doenças e reforçando a importância da imunização como um ato de cuidado e amor.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Wadla Casiano, todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação estarão disponíveis durante o Dia D. Pais e responsáveis devem levar o cartão de vacina e o Cartão SUS para que os profissionais possam verificar e aplicar as doses que estiverem em atraso.
“Vacinar é um gesto de amor e responsabilidade. Esse dia é uma oportunidade para que as famílias atualizem a situação vacinal de seus filhos e mantenham a proteção contra doenças que podem ser evitadas”, destacou a secretária.