Prefeito Agnelo mostra prestígio com presença do governador na abertura da 7ª Conferência Municipal de Saúde de Cabrália

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 01/04/2023 - 14:32
Link

O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, recebeu na manhã desta sexta-feira, 31/03, o governador em exercício da Bahia, Geraldo Júnior, que esteve na cidade para participar da cerimônia de abertura da 7ª Conferência Municipal de Saúde, realizada na Câmara Municipal de Vereadores.

“É uma satisfação muito grande para nós recebermos o governador em exercício em nossa cidade. Agradeço muito pela presença e foi uma surpresa maravilhosa! Confesso que achei que só viriam para os festejos do Tonhão, mas tenho certeza de que também voltarão nesta data”, afirmou o prefeito Agnelo, destacando as realizações que o município tem feito na área da saúde, oferecendo serviços, atendimento e estruturas de qualidade para a população.

Prefeito Agnelo mostra prestígio com presença do governador na abertura da 7ª Conferência Municipal de Saúde de Cabrália. (Foto: Divulgação)
 
Já o governador em exercício, Geraldo Júnior, destacou que “a conferência é o momento da escuta, de ouvir a sociedade civil, os movimentos sociais, ouvir a sociedade empresarial, sindical, do que pensa e do que quer da saúde. Por isso nossa vontade de estar junto e participar com a população”, completou.

A mesa de abertura do evento contou ainda com a participação da secretária estadual da Sesab, Roberta Santa, da presidente da Câmara dos Vereadores, Rita Soraia, e da secretária municipal de Saúde, Renata Pinheiro.

Inauguração da Unidade de Oncologia
Após o evento em Cabrália, o prefeito Agnelo Santos, sua equipe e os vereadores Rita Soraia, Luciano Monteiro, Popô, Careca, Horácio, Romali e Indiara acompanharam o governador em exercício na cerimônia de inauguração da Unidade de Oncologia em Porto Seguro, que oferecerá 12 leitos para tratamento de quimioterapia em uma área anexa no Hospital Luís Eduardo Magalhães, beneficiando também os moradores de Cabrália e da região.
 
Com investimentos do governo estadual na ordem de R$ 2,3 milhões, a Unidade de Oncologia terá capacidade para atender quase mil pessoas por ano.

MAIS NOTÍCIAS