Itabela realiza a 6ª Conferência Municipal de Saúde nesta quinta-feira (30)
O encontro acontece no Rotary Club, a partir das 7h, e serão realizados debates, apresentações de grupos de trabalhos e palestras. 

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 29/03/2023 - 11:52
Link

A Prefeitura de Itabela, através da Secretaria de Saúde, e do Conselho Municipal de Saúde, realiza nesta quinta-feira (30), a 6ª Conferência Municipal de Saúde. O encontro acontece no Rotary Club, a partir das 7h, e serão realizados debates, apresentações de grupos de trabalhos e palestras. 

O tema da 6ª Conferência Municipal de Saúde é “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. O evento requer participação de todos os componentes diretamente ligados à saúde pública: usuários do SUS, profissionais de saúde e prestadores/gestores.

Na 6ª Conferência Municipal de Saúde haverá eixos em que se discutirão propostas que poderão ajudar a compor o Plano Municipal de Saúde. “ Realizamos as pré-conferências e agora convidamos a todos para participarem da Conferência Municipal, pois é um momento importante para Itabela, já que é da conferência que saem as proposições para a formação da política de saúde nas três esferas de gestão”, destacou a secretaria de saúde, Wadla Cassiano.

Na oportunidade, também serão eleitos os delegados e suplentes que irão representar o Município na 11 ª Conferência Estadual de Saúde da Bahia, no dia 05 de abril, em Salvador.

Itabela realiza a 6ª Conferência Municipal de Saúde acontece nesta quinta-feira (30)

MAIS NOTÍCIAS