Novo recorde do Hospital Regional se aproxima de 25 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2022

Ascom – Prefeitura de Eunápolis - 23/05/2022 - 07:58
Link

O Hospital Regional de Eunápolis atingiu um novo recorde de atendimentos, resultado dos investimentos da gestão municipal em infraestrutura, ampliação do número de funcionários e, principal solicitação da prefeita Cordélia Torres, o serviço humanizado. Apenas no primeiro trimestre de 2022, a unidade de saúde, que é referência na região, atendeu aproximadamente 25 mil cidadãos.

Além do número expressivo de atendimentos, que nunca havia sido registrado no hospital em um espaço tão curto de tempo, o HRE realizou também 662 cirurgias de janeiro a março de 2022, cerca de 60% acima do número de procedimentos no mesmo período no ano anterior. As internações também tiveram índice bastante superior em comparação com o primeiro trimestre do ano passado, com aumento de 60%.

Apenas no primeiro trimestre de 2022, a unidade de saúde, que é referência na região, atendeu aproximadamente 25 mil cidadãos. (Foto:Divulgação)Outro serviço que o Hospital Regional retomou há cerca de dois meses foi a realização de cirurgias eletivas. Nesta sexta-feira (20), a unidade iniciou o terceiro mutirão, envolvendo cerca de 60 profissionais, com o intuito de diminuir a demanda reprimida gerada pela pandemia. Aproximadamente 60 pacientes serão submetidos a procedimentos como colecistectomia (remoção de vesícula), histerectomia (remoção do útero), hernioplastias (remoção de hérnia), vasectomia e laqueadura até o domingo (22).

Para alcançar resultados tão significativos nos serviços ofertados, o hospital passa ao longo dos últimos meses por diversas reformas, sendo parte delas resultado da parceria com a Faculdade Pitágoras, com o intuito de oferecer mais conforto e segurança para profissionais da saúde e usuários, como a climatização dos setores e requalificações das alas vermelha e verde, sala de pré-parto e puerpério, além da construção da rampa que liga o térreo ao 1° andar. Atualmente, a enfermaria está sendo reformada e, em breve, as recepções receberão serviços de infraestrutura.

(Divulgação)
“Os cerca de 500 profissionais que atuam no Hospital Regional estão empenhados em oferecer os melhores serviços aos cidadãos, e o resultado pode ser visto nos números registrados nos últimos meses. É impressionante o aumento significativo de pacientes assistidos pela unidade e na qualidade do serviço prestado, graças ao comprometimento da prefeita Cordélia Torres em oferecer saúde humanizada e de excelência para a população”, destacou o diretor do HRE, Lúcio França.

MAIS NOTÍCIAS