Itabela realiza pré-conferência de saúde nesta quarta e quinta-feira ; veja programação
Os encontros acontecerão em todas as  unidades de saúde da cidade. 

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 06/04/2022 - 07:43
Link

Entre os dias 06 e 07 de abril a Prefeitura de Itabela por meio do conselho municipal de saúde com apoio da secretaria de saúde vai realizar a Pré-Conferência municipal de saúde. Os encontros acontecerão em todas as  unidades de saúde da cidade. 

O tema desse ano será: “A Política de Saúde como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo à avanços e garantia dos serviços de saúde.” Em cada um dos encontros quatro profissionais irão mediar o bate papo. Dois são profissionais da secretaria de saúde e dois são profissionais do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial. 

“É muito importante que nesse momento a população participe. Para compreender como as engrenagens da saúde funcionam e também para reivindicar suas necessidades. Esse é o momento das cobranças virarem políticas de saúde”. - Wadla Cassiano, Secretaria de saúde de Itabela. 

Dentro do tema proposto a população será ouvida e poderá reclamar ou sugerir situações que atendem a sua realidade. Esses temas serão votados na conferência no dia 13 de abril e na sequência levados para o estado e em âmbito nacional poderá se tornar lei.  

(Divulgação)(Divulgação)

MAIS NOTÍCIAS