Guaratinga completa 1 mês de vacinação infantil contra a Covid-19
243 crianças já foram imunizadas com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 no município.

Ascom – Prefeitura de Guaratinga - 08/03/2022 - 10:09
Link

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que 243 crianças já foram imunizadas com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em Guaratinga. O município completou um mês, na última quinta-feira (03), em que deu início a vacinação infantil para o público entre 05 a 11 anos. A vacina pediátrica é segura, testada e aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 
“É importante que os pais e responsáveis se sensibilizem para vacinar seus filhos. O ano letivo já começou no município e, para que todos fiquem mais seguros, crianças e adolescentes devem estar imunizados contra o Coronavírus também”, disse o secretário de Saúde, Elci Pereira.
 
Para facilitar o acesso ao imunizante, dois postos de vacinação estão funcionando de maneira exclusiva na sede do município para a vacinação pediátrica. Os locais de atendimento são: UBS do Bairro Vianão todas as quartas-feiras e a UBS do Bairro Antônio Costa todas as quintas-feiras, ambas com horário de atendimento de 8h às 11h da manhã.
 
Nas unidades dos povoados e zona rural a vacinação ocorre em datas que seguem um calendário prévio informado à população pelo Agente Comunitário de Saúde da localidade.
 
“O índice de vacinação em Guaratinga ainda é um número baixo. Vamos intensificar a vacinação em nosso município. A vacina é segura, não temos registro de efeitos adversos como chegou a circular algumas Fake News nas redes sociais. Lembrando que devemos continuar com os hábitos preventivos de higienização das mãos, uso de máscara e evitando aglomerações que também ajudam na diminuição do contágio da Covid-19”, convidou Elci.

Para receber a vacina, a criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsável legal portando RG, CPF, cartão SUS, cartão de vacina. É necessário que os responsáveis também apresentem documento oficial com foto.

MAIS NOTÍCIAS