Prefeitura reforça ações de saúde para controle da COVID-19 em Cajuíta
De acordo com a Secretaria de Saúde, casos cresceram rapidamente e tem gerado preocupação para as equipes de saúde do município.

Ascom – Prefeitura de Guaratinga - 19/04/2021 - 15:51
Link

O povoado de Cajuíta registrou um aumento de 42 casos de pessoas com a Covid-19 nos últimos dois meses em Guaratinga. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em 15 de fevereiro deste ano o número de casos na localidade era de apenas 15 pessoas confirmadas e desde então os casos cresceram rapidamente e tem gerado preocupação para as equipes de saúde do município.

Na última semana, o distrito registrou o segundo óbito com apenas 20 dias de diferença da primeira morte. Uma equipe da Saúde foi encaminhada para Cajuíta na quinta-feira (15) onde fiscalizaram estabelecimentos comerciais de maneira educativa, distribuíram máscaras e realizaram reuniões com líderes religiosos na busca por outras formas de informar aos moradores sobre a necessidade de se seguir os protocolos sanitários contra a doença.

“Essas primeiras ações são para reforçar as medidas de prevenção a contaminação da Covid-19. Pois tememos o aumento de casos e consequentemente internações, pois é de ciência de todos a falta de leitos de UTI para casos mais complexos nos centros de referência. Medidas simples como o uso de máscara e o álcool em gel ajudam a conter a transmissão do coronavírus”, disse a Coordenadora da Vigilância de Covid, Naiá Ferreira.

A Secretaria de Saúde informou ainda que novas ações serão realizadas no povoado nas próximas semanas e também esclareceu que as pessoas que foram vacinadas devem continuar se prevenindo, pois, a vacina não garante imunidade 100% contra o coronavírus. Os moradores que ainda não foram imunizados podem procurar o posto de saúde mais próximo para maiores informações sobre os dias de vacinação.

De acordo com o boletim divulgado no último domingo (18), Cajuíta registra 57 casos confirmados, 02 internados, 01 pessoa em recuperação em domicílio, 02 mortes e 52 recuperados.

MAIS NOTÍCIAS