Covid-19: Itabela recebe novas doses e começa vacinar idosos acima de 75 anos
Covid-19: Itabela recebe mais doses de vacina e começa vacinar idosos acima de 75 anos

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 16/03/2021 - 09:38
Link

Nesta segunda-feira (15), Itabela recebeu novas doses da vacina contra a Covid-19. Com um número maior de imunizantes disponíveis, a Secretaria de Saúde - por meio da Vigilância Epidemiológica (VIEP) - ampliou o grupo prioritário para idosos acima de 75 anos. Até semana passada, apenas pessoas com mais de 80 anos estavam sendo vacinadas, além de profissionais de saúde e idosos asilados.

As 250 novas doses foram entregues pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) após o município itabelense cumprir a meta de imunização do público-alvo. 

"Até sexta-feira (12), vacinamos 95,47% do grupo prioritário. Por conta disso, recebemos mais doses. Toda semana é disponibilizado um quantitativo de vacinas caso o município consiga atingir 85% de aplicações", explicou a diretora da VIEP, Pollyana Sorte.

Até o momento, já foram aplicadas 1.158 vacinas na população de Itabela. "Estamos trabalhando em ritmo acelerado para cumprir o cronograma da SESAB e vacinar a população o mais rápido possível para que nova doses sejam disponibilizadas e consigamos imunizar um maior número de pessoas gradativamente", informou a diretora.

As vacinas estão sendo disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde de Itabela, incluindo sede e distritos.

MAIS NOTÍCIAS