Idosa de 106 anos é a primeira a ser vacinada contra covid-19 em Itabela
Maria Damascena é paciente da Casa dos Idosos há 20 anos.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 20/01/2021 - 13:13
Link

Uma paciente de 106 anos da Casa dos Idosos foi a primeira pessoa a receber a vacina contra a COVID-19 em Itabela. A vacina foi aplicada por uma enfermeira na manhã desta quarta-feira (20),  e deu início à imunização na cidade.

Com uma das penas amputadas, Maria Damascena é paciente da Casa há 20 anos. Ela já trabalhou como cuidadora no local.  "Quero agradecer a todos por essa vacina", disse a idosa.

O momento foi acompanhado pela secretaria de Saúde, Wadla Cassiano. Ela informou que Itabela recebeu 200 doses da vacina que, neste momento, serão destinadas ao grupo prioritário composto por idosos que vivem em instituições de longa permanência, profissionais de saúde da linha de frente da unidade hospitalar e do enfrentamento à COVID-19 e profissionais do SAMU. “Continuaremos empenhados para que, em breve, toda a população possa ser vacinada”, disse a secretária.
Prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, ressalta a importância do momento da vacinação em Itabela. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)
O Prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, ressaltou a importância do momento. “Hoje, o início de vacinação no município foi com dona Maria, de 106 anos. Ela representa aqui toda a cidade. Reforço que estamos empenhados para que em breve possam chegar mais doses da vacina e que toda população possa, finalmente, ser imunizada”, destacou Francisqueto.

Na sequência, além de mais idosos, foram vacinados os cuidadores e técnicos que trabalham no local. Participaram do momento também o vice-prefeito de Itabela, Gedalvo Matos; o chefe de gabinete, Altemar Santana; profissionais da área de Saúde; e por representantes da Policia Militar, da Guarda Municipal e da imprensa. 

Nesta quarta-feira serão vacinados ainda os profissionais da linha de frente da COVID-19. Itabela dá início à vacinação contra a Covid-19. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

MAIS NOTÍCIAS