Câmara de Eunápolis retoma atividades com importantes indicações
Criação de núcleo de saúde está entre as pautas do segundo semestre

redação com informações da ascom - 01/08/2019 - 17:54
Link

A câmara vereadores de Eunápolis retornou aos trabalhos na manhã desta quinta-feira (01), após o recesso de meio de ano, com uma sessão ordinária. A reabertura foi presidia pelo vereador Jorge Maécio (PP).

Durante a sessão, os vereadores aprovaram a indicação para a requalificação da Praça do Residencial Parque da Renovação, de autoria de Dudu Oliveira (PHS), o pedido de ampliação da Rua Rui Barbosa, feito pelo vereador Cherubino José de Souza (PTB). José Miranda (PR) indicou a aquisição de mais duas ambulâncias, para atender ao Hospital Regional e Marcos Resende (PMN) solicitou ao Executivo, por meio de indicação, a pavimentação asfáltica e o sistema de escoamento de águas pluviais da Rua Príncipe da Paz, na Vila Olímpica.

Participaram da reabertura as secretárias de Educação, Saúde e Assistência Social, respectivamente Maureen Lacerda, Márcia Quaresma e Margot Kunzendorff, os secretários de Governo e Meio Ambiente, Lourenço Batista e Pedro Vailant, o diretor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Wilson Araújo, além de técnicos, ex-vereadores, membros da Ordem dos Advogados do Brasil e várias representações populares da comunidade.

Na próxima semana começa a tramitar o Projeto de Lei de autoria do Poder Legislativo que autoriza a criação e implantação do Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho para os Servidores do Município.

"O Núcleo faz parte da política de valorização dos servidores públicos municipais e se concentra na oferta de medidas de proteção e orientação dos servidores, além de prevenir acidentes e ministrar palestras e treinamentos para equipes". Explicou o presidente Jorge Maécio, autor da proposta.

MAIS NOTÍCIAS