Mais de 22 mil eleitores estão aptos a votar em Itabela
Aproximadamente 50% desses eleitores já fizeram o cadastramento biométrico.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 25/09/2018 - 15:38
Link

No município de Itabela 22.432 eleitores estão aptos a votar nas eleições 2018 - que acontecem no próximo dia 7 de outubro - conforme informou o chefe do cartório eleitoral, Germano Bitú. Aproximadamente 50% desses eleitores já fizeram o cadastramento biométrico, mas os que não realizaram a biometria poderão votar normalmente.

Nesse quantitativo total de eleitores estão cidadãos com idade entre 18 e 70 anos, que são obrigados a votar. Para analfabetos, pessoas com mais de 70 anos e jovens entre 16 e 18 anos, o voto é facultativo. Somente aqueles que não se inscreveram como eleitores ou tiveram seus títulos cancelados não poderão exercer seu direito de escolha.

Os eleitores votarão nas 70 seções espalhadas pela sede do município e distritos de Monte Pascoal e São João do Monte (Montinho) no horário entre 8h e 17h. As seções estarão distribuídas em quase dez escolas da localidade.

Embora não seja necessário apresentar o título para votar, é importante que o eleitor saiba qual é a sua seção eleitoral, informação que poderá ser obtida no título eleitoral ou por meio de consulta ao site do TRE. No entanto, é indispensável a apresentação de um documento oficial com foto no momento na votação.

MAIS NOTÍCIAS