Filiada ao PSD, mesmo partido do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, candidato a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), a gestora de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, aposta na vitória do correligionário no pleito desta quarta-feira (25).
Ela entende que a legenda, que já comanda 82 cidades baianas, será fortalecida ainda mais com a UPB, mas não crê que o crescimento possa significar um rompimento com o governador Rui Costa (PT) e uma possível candidatura do senador Otto Alencar, comandante da sigla, ao Palácio de Ondina em 2018.
“Fortalecer, fortalece, né? O nosso senador Otto Alencar é um político que tem demonstrado, no decorrer dos seus anos de vida pública, a pessoa que é e o respaldo que tem. Um homem sério, honesto e vai se fortalecer com a vitória de Eures, que isso é certo. No final do dia teremos essa vitória, mas para 2018 teremos muitas águas para rolar. Mas tenho certeza que o governador Rui Costa terá novamente uma oportunidade de vir como candidato e o PSD estará junto, não tenho dúvida. Porto Seguro e o extremo sul estão com o governador Rui Costa, com o senador Otto Alencar e estão com Eures”, apostou.