Veja como foi a cerimônia de posse dos eleitos na região

Redação BAHIA DIA A DIA - 02/01/2017 - 19:07
Link

Os vencedores das eleições municipais de 2016 tomaram posse nos municípios da região neste domingo (1). O PSD empossou quatro prefeitos: Robério Oliveira, em Eunápolis, Cláudia Oliveira em Porto Seguro e Agnelo em Santa Cruz Cabrália e Christine Pinto, em Guaratinga. Em Itabela, Luciano Francisqueto assumiu a prefeitura.

CLÁUDIA OLIVEIRA REELEITA
CLÁUDIA OLIVEIRA REELEITA

Numa solenidade marcada pelos agradecimentos, e que superlotou a Câmara Municipal, foram empossados, os 17 vereadores e a prefeita reeleita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira e seu vice, Beto Nascimento. O evento contou com a presença do prefeito de Eunápolis e esposo da prefeita, Robério Oliveira; do deputado federal Ronaldo Carletto, além de secretários, autoridades, empresários; servidores municipais, ex-vereadores, familiares e amigos dos novos legisladores.

Claudia Oliveira falou dos serviços prestados no município: “São muito os serviços prestados em todas as áreas e hoje nossa região está muito mais forte para reivindicar mais obras e melhorias para nossas cidades”, salientou, agradecendo também a parceria do governador Rui Costa.

ROBÉRIO ASSUME TERCEIRO MANDATO
Robério assume terceiro mandato.

Em Eunápolis, o prefeito José Robério Batista de Oliveira [PSD] tomou posse e assume seu terceiro mandato como gestor da cidade. A solenidade que aconteceu no plenário da Câmara de vereadores, também empossou o vice-prefeito Flávio Augusto Baiôco (PTN) e os 17 vereadores. O vereador, Paulo Brazil, foi eleito por unanimidade o novo presidente da câmara de vereadores.

Em seu discurso, Robério falou da crise economia que afeta o pais, mas prometeu melhorar a qualidade de vida da população. Na oportunidade, ele também anunciou seu secretariado.

PREFEITO RENUNCIA E VICE TOMA POSSE 
Jânio Natal (PTN), renunciou à prefeitura de Belmonte ; Janival assume o cargo. (Foto: Cabralia Noticias)

Como já previsto, o prefeito eleito de Belmonte, Jânio Natal (PTN), renunciou à prefeitura da cidade, para seguir em seu mandato na Assembléia Legislativa da Bahia (AL-BA). Com isso, o seu irmão, Janival Borges, assumiu como prefeito da cidade.  Durante seu pronunciamento, Jânio, garantiu que a cidade ganha forças com um representante na assembléia do estado.Por unanimidade, O vereador Aelson Matos, foi eleito o presidente da mesa diretora da casa legislativa.

FRANCISQUETO ASSUME PREFEITURA
FRANCISQUETO ASSUME PREFEITURA. (Foto: Joziel Costa Fotografia)

Em Itabela, o prefeito eleito Luciano Francisqueto (PRB), o vice-prefeito, Gedalvo Oliveira Matos (PRB) e os 11 vereadores eleitos, foram empossados em cerimônia realizada no Rotary Clube de Itabela.  Em seu pronunciamento, Luciano garantiu resgatar a imagem da cidade e garantiu uma gestão transparente.  Na oportunidade foi apresentado o seu secretariado. Ainda na solenidade, o vereador Alex da Pax foi eleito presidente da câmara de vereadores. 

AGNELO PREFEITO DE CABRÁLIA
Eleito com a maior porcentagem de votos do extremo sul da Bahia, O prefeito, Agnelo júnior (PSD) o vice Carlos de Jesus Vieira (PSC) e vereadores eleitos foram empossados, em sessão solene na Câmara Municipal de Santa Cruz Cabrália.  Agnelo Júnior destacou as dificuldades iniciais e disse que vai priorizar a saúde, resgatar a cultura histórica de Cabrália, valorizar a cultura indígena, as festas populares e o turismo. Ele também apresentou seu secretariado.

Na oportunidade, a câmara elegeu a nova mesa diretora da Câmara, composta por: Romali Pairana, presidente; Josué Sampaio, vice; Nenem Abreu, 1º secretário e Agrailson de Souza, 2º secretário. 

ITAGIMIRIM
Prefeita Devanir Brillantino, o vice-prefeito, “Luizinho” assumem prefeitura de Itagimirim. (Foto: Rastro101)A prefeita eleita de Itagimirim, Devanir Brillantino, o vice-prefeito, “Luizinho” e os nove vereadores, foram empossados em solenidade na quadra do Colégio Municipal Othoniel Ferreira dos Santos e contou com a presença de centenas de moradores e familiares dos empossados. 

Devanir garantiu que irá governar para toda a população e frisou boas expectativas. Na oportunidade, o vereador, Saulo Monteiro, foi eleito por unanimidade presidente da câmara de vereadores.

MAIS NOTÍCIAS