Prefeito Flauzino sai fortalecido das urnas após garantir maior votação aos seus deputados em Itabela

Redação/bahia dia a dia - 05/10/2026 - 21:14
Link

O resultado das eleições deste domingo (4) consolidou o fortalecimento político do grupo liderado pelo prefeito de Itabela, Ricardo Flauzino. Os principais candidatos apoiados pelo gestor no município, a deputada estadual Cláudia Oliveira e o deputado federal Diego Coronel, conquistaram votações expressivas em Itabela e garantiram novos mandatos.

Cláudia Oliveira recebeu 4.044 votos no município, enquanto Diego Coronel alcançou 3.320 votos. Durante a campanha, Flauzino esteve à frente das articulações e mobilizações em defesa das duas candidaturas, participando de encontros, reuniões e atos políticos na sede e nos distritos de Monte Pascoal e Montinho.

Prefeito Flauzino sai fortalecido das urnas após garantir maior votação aos seus deputados em Itabela

A eleição também evidenciou a unidade da base política construída em torno do prefeito. O ex-prefeito Luciano Francisqueto teve participação ativa durante a campanha, reforçando a mobilização do grupo. Também estiveram envolvidos a presidente da Câmara, Simone Sossai, os vereadores Gerson Silva, Warlem de Monte Pascoal, Pequeno da Mardesol e Ismael do Tempero, além de Márcia Francisqueto, que participou das mobilizações junto ao grupo de mulheres. O vereador Alex da Pax também participou das ações de apoio à candidatura de Diego Coronel.

Para Flauzino, o resultado representa o reconhecimento da população às parcerias políticas construídas em favor de Itabela. “Recebemos esse resultado com muita gratidão. Cláudia e Diego são parceiros de Itabela e essa votação mostra o reconhecimento da população a quem tem contribuído com o nosso município. Quero agradecer a todos que acreditaram, participaram e se empenharam nessa caminhada. Agora é continuar trabalhando ainda mais e buscando novos investimentos, obras e melhorias para o nosso povo”, afirmou.

Prefeito Flauzino sai fortalecido das urnas após garantir maior votação aos seus deputados em Itabela

Com o encerramento da apuração, o grupo comemorou não apenas o desempenho obtido pelos candidatos em Itabela, mas também a reeleição de Cláudia Oliveira para a Assembleia Legislativa da Bahia e de Diego Coronel para a Câmara dos Deputados. O resultado mantém dois importantes aliados políticos do prefeito em espaços estratégicos de representação estadual e federal.

A força do grupo também esteve presente na disputa pelo Governo da Bahia. Ricardo Flauzino apoiou a candidatura de Jerônimo Rodrigues, que conquistou a reeleição para mais quatro anos à frente do Governo do Estado. Com isso, o prefeito encerra o processo eleitoral com os principais nomes que apoiou garantindo novos mandatos.

Politicamente, o resultado amplia o capital político de Flauzino, fortalece sua base de aliados e mantém abertas importantes pontes com os governos estadual e federal. Com deputados reeleitos e a continuidade de Jerônimo Rodrigues no Governo da Bahia, o grupo liderado pelo prefeito projeta os próximos quatro anos com uma estrutura política fortalecida para buscar investimentos, obras e novos projetos para Itabela, Monte Pascoal e Montinho.

MAIS NOTÍCIAS