Um ato marcou o início de uma mudança no cenário político de Itabela, com a filiação de quatro importantes nomes ao Partido Social Democrático (PSD), na manhã desta quinta-feira (21). Essa ação não apenas consolida uma nova dinâmica na política local, mas também fortalece o grupo liderado pelo prefeito Luciano Francisqueto, visando as eleições em outubro.
O ato político, marcou a entrada no PSD do vice-prefeito Gedalvo Matos, do vereador Joaldo Mototáxi, do ex-assessor de gabinete Ricardo Flauzino e do empresário Leandro Barateiro. Três desses novos membros, Gedalvo, Ricardo, e Joaldo, deixaram o Republicanos para se unirem a nova sigla.
A estratégia de migração, especialmente utilizada pelo vereador Joaldo aproveitando a janela partidária, demonstra uma movimentação política estratégica.
O líder do PSD em Itabela, empresário Leomir Sossai, embora ausente no evento, foi representado pelo prefeito Luciano Francisqueto, que expressou sua confiança e apoio aos novos membros do partido. "Em nome do presidente do partido, Leomir Sossai, parabenizo os novos membros do PSD, que certamente contribuirão ainda mais para o nosso projeto. Estou certo de que Itabela tem muito a ganhar com suas contribuições", afirmou Francisqueto.
A nível estadual, o PSD é presidido pelo senador Otto Alencar, representando uma influência política considerável na Bahia. Além disso, na região, o partido conta com o apoio da deputada Claudia Oliveira.
Com a adesão desses nomes de destaque, a expectativa é que outras figuras importantes sigam o exemplo e se juntem ao PSD, consolidando ainda mais sua posição como uma força política em ascensão não só em Itabela, mas em toda a região.