Filiação de quatro nomes no PSD em Itabela reforça aliança com Francisqueto

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 21/03/2024 - 11:47
Link

Um ato marcou o início de uma mudança no cenário político de Itabela, com a filiação de quatro importantes nomes ao Partido Social Democrático (PSD), na manhã desta quinta-feira (21). Essa ação não apenas consolida uma nova dinâmica na política local, mas também fortalece o grupo liderado pelo prefeito Luciano Francisqueto, visando as eleições em outubro. 

O ato político, marcou a entrada no PSD do vice-prefeito Gedalvo Matos, do vereador Joaldo Mototáxi, do ex-assessor de gabinete Ricardo Flauzino e do empresário Leandro Barateiro.  Três desses novos membros, Gedalvo, Ricardo, e Joaldo, deixaram o Republicanos para se unirem a nova sigla. 
A estratégia de migração, especialmente utilizada pelo vereador Joaldo aproveitando a janela partidária, demonstra uma movimentação política estratégica.

O líder do PSD em Itabela, empresário Leomir Sossai, embora ausente no evento, foi representado pelo prefeito Luciano Francisqueto, que expressou sua confiança e apoio aos novos membros do partido. "Em nome do presidente do partido, Leomir Sossai, parabenizo os novos membros do PSD, que certamente contribuirão ainda mais para o nosso projeto. Estou certo de que Itabela tem muito a ganhar com suas contribuições", afirmou Francisqueto.

A nível estadual, o PSD é presidido pelo senador Otto Alencar, representando uma influência política considerável na Bahia. Além disso, na região, o partido conta com o apoio da deputada Claudia Oliveira.

Com a adesão desses nomes de destaque, a expectativa é que outras figuras importantes sigam o exemplo e se juntem ao PSD, consolidando ainda mais sua posição como uma força política em ascensão não só em Itabela, mas em toda a região. 

Ricardo Flauzino. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)Leandro Barateiro (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)Joaldo Moto Táxi  (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)Gedalvo Matos (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

MAIS NOTÍCIAS