Real Time: Com 60% dos votos válidos, ACM Neto mantém chance de vencer no 1º turno
Ex-prefeito de Salvador lidera em todos os cenários

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 05/09/2022 - 12:22
Link

A nova rodada da pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV e divulgada nesta segunda-feira (5), mostrou ACM Neto (União Brasil) com 25 pontos percentuais (p.p.) sobre o segundo colocado, Jerônimo Rodrigues (PT), na disputa pelo Governo da Bahia. No cenário estimulado, quando uma lista com o nome dos candidatos é apresentada ao eleitor, o ex-prefeito de Salvador marcou 49%, enquanto o petista pontuou 24%. João Roma, do PL, foi escolhido por 9% dos entrevistados.

De acordo com o levantamento, os outros candidatos não pontuaram no cenário para o primeiro turno. São eles: Marcelo Millet (PCO), Kleber Rosa (PSOL) e Giovani Damico (PCB). Ao todo 10% não souberam responder o questionamento.

No cenário espontâneo, quando o eleitor não recebe uma lista com as opções, o ex-prefeito de Salvador marcou 30%. Jerônimo foi escolhido por 13% dos entrevistados e Roma por 5%. Outros candidatos somaram 2% das escolhas no cenário. 40% não souberam responder.

Entre os votos válidos, ou seja, sem nulos ou brancos, ACM Neto tem 60% — o suficiente para uma vitória em primeiro turno. Jerônimo tem 29% e João Roma, 11%.

A Real Time Big Data, registrada no TSE sob o número BA-04374/2022, ouviu 1.200 pessoas, entre 2 e 3 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Com informações do Bahia.ba.

MAIS NOTÍCIAS