Coleta de lixo em Caraíva passa por melhorias
Prefeitura melhorou a logística do escoamento adquirindo uma nova embarcação para travessia do lixo.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro - 03/02/2020 - 08:32
Link

Para aperfeiçoar a coleta de lixo no distrito de Caraíva, a Prefeitura de Porto Seguro melhorou a logística de escoamento, adquirindo com recursos próprios uma nova embarcação para fazer a travessia com o lixo, que antes era feita em pequenas canoas.

A medida garante um especial cuidado com a retirada do montante de resíduos da vila, pelo Rio Caraíva que deságua no Oceano Atlântico, assegurando o transporte, preservação ambiental de um dos cartões postais mais bonitos do Brasil.

A limpeza é realizada com total atenção e zelo da equipe da Superintendência de Limpeza Pública, da pasta municipal de Trânsito e Serviços Públicos, de forma especial. A coleta acontece regularmente, em todas as ruas, e os garis acondicionam o material em sacos plásticos e viabilizam o escoamento via carroças até a embarcação, seguindo para o aterro sanitário.

"Esta é a nossa preocupação, garantir a limpeza e a preservação do meio ambiente, portanto, a nova embarcação e o treino da equipe, garantem uma coleta segura de todo o lixo produzido no local, que aumenta durante o verão, por conta do fluxo de turistas no local", destaca a prefeita, Cláudia Oliveira.

MAIS NOTÍCIAS