Homem é preso por estuprar menino com problemas mentais em Cajuíta
Caso é o segundo registrado em menos de 15 dias no município.

REDAÇÃO/BAHIA DIA A DIA - 06/11/2019 - 11:39
Link

Foto: Divulgação - Caso é o segundo registrado em menos de 15 dias no município.

Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Militar em Cajuíta distrito de Guaratinga por estuprar um menino de 12 anos com problemas mentais. O caso aconteceu na terça-feira da semana passada (29), mas só agora as informações sobre o caso foram divulgadas. Segundo a polícia, Arnaldo Batista dos Santos foi visto por populares praticando abusos sexuais com o menor atrás de um colégio do povoado.

O Conselho Tutelar recebeu a denúncia e tomou todas a providências iniciais, acionando também a Polícia Militar. O acusado fugiu e foi localizado em uma roça de cacau nas proximidades do povoado. Populares revoltados queriam linchar o acusado.

Arnaldo Batista foi levado para a delegacia de Eunápolis onde foi feito o boletim de ocorrência. Ele vai responder por estupro de vulnerável.

O menor passou por exames no departamento de polícia técnica de Eunápolis e foi encaminhado para ser atendido e acompanhado pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) de Guaratinga.

O Coordenador do Conselho Tutelar de Guaratinga, Luyan Gobira, informou que o povoado tem um alto índice de casos de estupro de vulnerável registrados nos últimos anos e que vem intensificando as ações de combate ao abuso e exploração na localidade. Destacou ainda que é o segundo caso de flagrante de estupro no município em menos de 15 dias, sendo que o primeiro caso aconteceu no povoado de São João do Sul.

Para denunciar qualquer violência contra crianças e adolescentes basta ligar para o disque 100 ou procurar o Conselho Tutelar, localizado na Rua Iracema Moura, N° 507, Centro, Guaratinga. O nome do denunciante não é revelado.

MAIS NOTÍCIAS