Polícia Civil de Eunápolis cumpre 8 mandados de prisão por homicídios, tráfico de drogas e roubos
Os mandados foram expedidos pelo Juiz Drº Otaviano Andrade de Souza Sobrinho, Titular da 1ª Vara Crime.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 11/08/2017 - 19:40
Link

Mandados foram expedidos pelo Juiz Drº Otaviano Andrade de Souza Sobrinho, Titular da 1ª Vara Crime. (Foto: Divulgação/PC)

Uma operação realizada pela Polícia Civil resultou no cumprimento de seis mandados de prisão e dois mandados de internamento provisório de adolescentes em conflito com a lei, em Eunápolis.  De acordo com a polícia, os presos apresentam histórico de passagem por diversos crimes, entre eles homicídios, tráfico de drogas, e roubos.

Na ação, os mandados foram expedidos pelo Juiz Drº Otaviano Andrade de Souza Sobrinho, Titular da 1ª Vara Crime. Os mandados referem-se a investigações policiais que estavam em andamento na Delegacia Territorial de Eunápolis e foram concluídas com o indiciamento dos autores.

Foram presos, Ronildo Pereira Passos “Boca de Palhaço” de 38 anos, autor das facadas que vitimou a morte de um jovem ocorrido em maio deste ano, no bairro Mina Gerais.  

Também foi preso, Tauã Prates Silva de 21 anos, indiciado por seis homicídios consumados ou tentados. Pedro Antônio da Silva Neto “Pedrinho” de 23 anos, coautor de Tauã Prates, foi preso pela morte de Gabriel Marques Santos, ocorrido em março desde ano no bairro Pequi, em Eunápolis.

Aristides Ferreira de Souza, foi preso pelo assassinato de Sandro Pessoti Santos, motivado por uma discussão motivada por disputa de uma pedra de crack. O crime ocorreu em fevereiro de 2014, no bairro Gusmão.

Uelinton dos Santos Pereira Passos “Borna” de 28 anos, preso por um homicídio ocorrido em fevereiro de 2016, ocorrido no bairro Sapucaeira, em Eunápolis. 

Magno Braga Sampaio de 35 anos, possuía um mandado de execução de pena em um processo no qual foi condenado há 12 anos de prisão em regime fechado pelo crime de tráfico de drogas.

Também foram presos conduzidos, um adolescente de 15 anos apreendido diversas vezes por tráfico de drogas e outro de 17 anos, envolvido em roubo.

Toda a ação policial foi acompanhada e presidida pelos Delegados de Polícia Civil Bernardo Pacheco e Rafael Dunice da Delegacia Territorial de Eunápolis.

O Coordenador Moisés Damasceno destacou a redução de quase 50% dos homicídios em Eunápolis quando comparado com o mesmo período do ano passado e que as investigações vão continuar focando inclusive homicídios ocorridos em anos anteriores.
 

MAIS NOTÍCIAS