CIPPA/Porto Seguro investe na qualidade de vida no trabalho

Ten Fábio Nilo. - 13/03/2016 - 00:21
Link

CIPPA/Porto Seguro investe na qualidade de vida no trabalho. (Foto: Divulgação)

Qualidade de Vida no Trabalho é um tema moderno e de relevante impacto na saúde do trabalhador e no desempenho das organizações. Em organizações que lidam diretamente com a prestação de serviço a pessoas, manter profissionais em um ambiente saudável e os garantir condições psicomotoras seguras, é garantir êxito nas suas ações.

Atento sobre a necessidade de cuidado de seu efetivo, o Maj PM Wesley Siqueira- Comandante da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental/Porto Seguro, proporcionou na última quarta-feira (10), uma palestra sobre Estresse e seus impactos na vida social e no trabalho.

 (Foto: Divulgação)

Proferido pelo Cb PM Edevaldo Sousa Gomes, psicólogo com experiência em tratamento, prevenção e controle do estresse, para cerca de 15 policiais militares componentes do 2º pelotão da CIPPA/PS, localizado na cidade Ilhéus. O enriquecedor encontro proporcionou ao efetivo o conhecimento do conceito de estresse, e suas formas de influência sobre os cinco sentidos, e como a importância da saúde mental melhora a qualidade de vida e mantem seguro o sistema imunológico 

Ao final da palestra foi feito uma avaliação individualizada para medir o nível de estresse de cada um dos participantes e após uma análise do psicólogo, cada um recebeu orientações técnicas sobre como reduzir o seu estresse.

O Tem PM Fábio mencionou que a tropa foi muito receptiva e se engajaram neste projeto desenvolvido pelo CB PM Edevaldo e adotado pelo comandante MAJ PM Wesley Siqueira

MAIS NOTÍCIAS